A disputa pela presidência da Câmara Municipal de Feira de Santana para o próximo biênio, 2025-2026, continua aquecendo e norteando a política feirense no pós-eleição municipal. Vários nomes dos edis eleitos, sobretudo do grupo do prefeito eleito, estão no páreo nesse momento, no entanto, só dois têm as bênçãos de José Ronaldo de Carvalho (UB) que, abertamente, diz que não irá se envolver no processo da escolha, sendo que nos bastidores tem agido para escolher o próximo presidente.
Nessa fotografia pode estar o próximo presidente da Câmara Municipal
Vereadores feirenses poderão dar ‘cheque em branco’ a prefeito eleito
Entre os nomes cotados para presidir a casa da Cidadania estão Luiz Augusto (Lulinha-UB) e Marcos Carvalhal (PL). O Conectado News (CN) conversou com um dos vereadores governista e este afirmou categoricamente que "Zé Ronaldo já definiu entre dois nomes do União Brasil, sendo os favoritos Zé Carneiro e Gerusa Sampaio, o que tem frustado, ou melhor, adiado o sonho de muitos governistas que, mesmo chateados, não falam nada sobre a escolha do líder Ronaldo".
Mais: Saiba valor do orçamento de Feira de Santana para 2025
Ainda segundo essa fonte, que ensaiou candidatura própria ou de um grupo independente, foi dito que "não adianta, não vale a pena enfrentar José Ronaldo". A fonte, disse ainda ser capaz de apostar que "o próximo presidente do Legislativo feirense sairá do União Brasil, pois Zé Ronaldo já conversou com vários vereadores acerca do assunto".
Enquanto isso, do 'grupo dos 6', que se reuniu recentemente para definir o presidente, um já pulou fora e só restam agora cinco. Falta definir se o grupo se manterá de pé até o dia 1⁰ de janeiro de 2025, ou não. O tempo dirá.
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 37°
Parcialmente nublado