Os vereadores de Feira de Santana poderão dar um ‘cheque em branco’ ao prefeito eleito, José Ronaldo de Carvalho (UB). Na casa da Cidadania, diz-se que por birra, ainda não foram colocadas em votação, projetos importantíssimas como o Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o Orçamento para 2025.
Os prazos estão se esgotando e os projetos ainda não foram levados à discussão no plenário do Legislativo feirense. Assim, tanto o Executivo quanto a Câmara Municipal, têm prazos a cumprir nestes casos, o que não trará prejuízo somente a ambos os poderes, mas à própria população feirense.
Segundo informações reveladas ao Conectado News (CN), alguns edis por birra, colocaram o pé em cima dos projetos e não deixam a tramitação acontecer. Sem a aprovação destes projetos, os vereadores dão verdadeiro cheque em branco ao chefe do Executivo, porque sem os projetos aprovados, o prefeito poderá gastar sem direcionamento de quanto deve usar em cada secretaria.
Ao mesmo tempo em que a Casa da Cidadania não coloca em votação o Orçamento 2025, os vereadores não podem entrar em recesso. Segundo vereadores, a Câmara Municipal está batendo cabeça em vários assuntos, a exemplo da posse dos vereadores Carlinhos Cabeção (PRD) e Hélio Barreto (PDT), além de atraso no salário dos servidores efetivos, que geralmente é pago entre 20 a 25, foram pagos nesta sexta 1º de novembro.
Mais: Mesmo após decisão judicial, vereadores ainda continuarão no cargo; entenda
Mín. 21° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 34°
Tempo nublado