Diz a linda canção interpretada pelo rei do Baião, o saudoso Luiz Gonzaga "Olha, isso aqui tá muito bom, isso aqui tá bom demais, quem tá fora quer entrar, mas, quem tá dentro não saí, pois é". Assim parece ser a disputa por uma das 21 cadeiras do Legislativo feirense nas eleições que se aproximam.
Além dos atuais vereadores, que devem concorrer à reeleição, excetuando a presidente daquela casa, Eremita Mota, que deverá ser alçada como candidata a vice na chapa de José Neto (PT), e de ex-vereadores que trabalham incansavelmente para retornar ao legislativo, nomes conhecidos como Justiniano França, Jorge Oliveira, Aldinei Bastos (Neinha), Carlito do Peixe, Eliana Boaventura, Isaías de Diogo e tantos outros pretendem disputar o pleito em outubro próximo.
Segundo informações colhidas, a preocupação de muitos candidatos está na questão filiação partidária. Uns entendem que estes nomes são fortes e isso dificulta para aqueles que nunca disputaram uma vaga, servindo, em último caso, os candidatos neófitos, apenas como "bucha de canhão", como dizem.
As estatísticas mostram que ao longo dos tempos não tem sido uma tarefa fácil conseguir uma vaga no legislativo feirense. Especialmente para quem tem aproximadamente 4 ou 5 anos afastado do poder não é tarefa fácil voltar nos braços do povo para exercer um novo mandato. Apesar de alguns acharem que "a atual legislatura tem sido uma das piores desde a existência do legislativo, e que os nomes mencionados já foram experimentados e poderão contribuir muito ainda para o crescimento do município".
Vamos aguardar os próximos capítulos, as arrumações, articulações para ver quem entra e quem sai. Isso é uma decisão que caberá somente ao povo, que será o árbitro dessa partida.
Por Luiz Santos Radialista e Jornalista
Mín. 18° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 25°
Chuvas esparsas