Sábado, 02 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Bahia Bahia

Município de Ipecaetá realiza festival inédito de cultura popular

Ipecaetá vai respirar cultura popular nos dias 7 e 8 de agosto

01/08/2025 19h46
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Ascom
Foto Ascom

Ipecaetá vai respirar cultura popular nos dias 7 e 8 de agosto, com a primeira edição do Festival de Cultura Popular Águas do Sertão, em alusão ao mês do Folclore e da Cultura Popular. O evento será realizado a partir das 13h30 no Palco Central de Eventos, com 20 apresentações culturais, feira de artesanato e gastronomia local.
O festival é gratuito e visa conectar Mestres e Mestras da cultura popular com as novas gerações, promovendo um intercâmbio de saberes com músicos, compositores, intérpretes e estudantes de escolas públicas da região.
"Queremos criar uma ponte entre a tradição e a juventude, valorizando nossos mestres e mantendo vivas as raízes culturais do sertão”, afirma Aléxis Góis, idealizador do projeto."
Além das apresentações, o Festival levará cinco palestras educativas sobre cultura popular para escolas públicas de Ipecaetá, Feira de Santana, Rafael Jambeiro, Antonio Cardoso e Serra Preta.
Cultura, sustentabilidade e inclusão
Toda a programação contará com intérprete de Libras, espaço para idosos e cadeirantes, além de ações sustentáveis como coleta seletiva e doação de materiais para reciclagem. As peças de divulgação também incluirão mensagens sobre preservação ambiental.
Incentivo federal e apoio institucional
É a primeira vez que Ipecaetá recebe um projeto cultural via Lei Rouanet, com patrocínio do Banco do Nordeste. A realização é da Prefeitura Municipal de Ipecaetá, com produção da Cambuí Produções e apoio do Ministério da Cultura e Governo Federal.

 

Fonte Ascom

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.