Domingo, 19 de Maio de 2024
(75) 99168-0053
Artigo Artigo

TCM vira QG do PT

Por Luiz Santos

06/03/2024 08h16 Atualizada há 2 meses
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Reprodução/Google Street View
Reprodução/Google Street View

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) no estado da Bahia virou Quartel General (QG) do Partido dos Trabalhadores (PT). Com a vitória esmagadora dos votos favoráveis ao deputado estadual Paulo Rangel (PT) para o cargo vitalício daquele órgão, o partido tem hoje maioria absoluta dos conselheiros. 

Entre os conselheiros estão o ex-deputado federal Nelson Pelegrino, a enfermeira e ex-primeira-dama do estado Aline Peixoto e até o sogro do governador Jerônimo Rodrigues (PT), advogado aposentado João Veloso. Este último arrumou uma vaga de assessor técnico do TCM, com salário de mais de vinte mil reais.

O TCM, que só contabiliza papéis, sem que na prática o contribuinte perceba a contribuição do órgão, parece, salvo melhor  juízo, dá mais prejuízo que lucro, virou casa "de companheiros(as)". Justiça seja feita: não é só o TCM da Bahia que é casa para aposentados ou prestes a se aposentar com gordos salários, essa prática acontece em todo território nacional.

Fato é que Brasil afora homens e mulheres que ocupam cargos nos TCM's não precisam fazer nenhum concurso ou seleção pública. Para isso basta ser ou ter amigos influentes na política.

Com a composição atual, com todo respeito, o TCM da Bahia não parece ter lá muita moral para julgar os feitos - ou defeitos - dos políticos desta Terra. "Influências externas" podem contribuir para ratificar um velho ditado muito conhecido por aqui "colocar macacos pra tomar conta de bananas". Ou ainda "colocar raposa para cuidar do galinheiro". 

Continuamos de olhos bem abertos e com as câmaras ligadas.

Por Luiz Santos, Radialista e Jornalista

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Maria de Lourdes Santos Cerqueira (Ziga)Há 2 meses Feira de santana - Ba Maria de Lourdes Santos Cerqueira (Ziga)
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.