O prazo final para os candidatos que pretendem disputar o pleito eleitoral em 2024 está chegando à reta final. Com isso, os articuladores políticos, candidatos e candidatas começam a se movimentar e analisar quais as siglas partidárias com maiores chances de chegar, de sair vitoriosa, principalmente no Legislativo.
Na Câmara Municipal de Feira de Santana deverá acontecer uma reviravolta enorme, a dança das cadeiras vai começar. O líder do governo, Zé Carneiro, deixará o MDB; Eremita Mota deverá sair do PSDB e ingressar no MDB e Edvaldo Lima trocará o MDB pelo Republicanos de José de Arimatéia, Eli Ribeiro e Cia e Pedro Américo, que deixará o União Brasil. A ida de Edvaldo Lima para o Republicanos, segundo especula-se, tem outro viés: a possibilidade de emplacar um evangélico como vice na chapa do possível candidato José Ronaldo (UB).
Os próximos dias serão decisivos na escolha política de Edvaldo Lima e do ex-vereador Cadmiel Pereira, que também pode ingressar na legenda republicana ligada a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Embora Cadmiel e Edvaldo Lima sejam da mesma igreja (Assembléia de Deus), no passado já se “bicaram” por causa dos votos dos evangélicos da mesma igreja, agora poderão se enfrentar na mesma legenda.
Outras mudanças de siglas partidárias ainda deverão acontecer nos próximos dias. Galeguinho SPA deverá deixar o PSB de Ângelo Almeida, Roberto Tourinho, Luiz da Feira se filiará a um partido ligado ao deputado federal Zé Neto (PT), porém, segundo informações não deverá ingressar no PT.
Enquanto isso, Pedro Cícero já garantiu sua legenda assumindo o comando do Cidadania em Feira de Santana. Tudo isso diz respeito a dança das cadeiras na Câmara de Feira de Santana. Aguardem novas informações sobre o pleito de outubro. Continuamos de olhos bem abertos.
Por Luiz Santos, Radialista e Jornalista
Mín. 18° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 25°
Chuvas esparsas