Quarta, 27 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Polícia Auto de Resistência

Aumenta para 9 o número de mortos em confronto com a polícia suspeitos de envolvimento na morte de policial federal

Três dias após operação, bairro de Valéria, na região periférica de Salvador, amanheceu sem ônibus do transporte público e com mais de 2 mil alunos com aulas suspensas

18/09/2023 08h25 Atualizada há 2 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Foto: Alberto Maraux/SSP-BA
Foto: Alberto Maraux/SSP-BA

Mais dois suspeitos de participar do operação que resultou na morte do policial federal Lucas Caribé Monteiro de Almeida, de 42 anos, e de outros quatro homens, morreram após trocas de tiros com policiais na noite de domingo (17), em dois bairros de Salvador. Nesta segunda-feira (18), o bairro de Valéria, onde aconteceu o confronto, amanheceu sem ônibus e com mais de 2 mil alunos com aulas suspensas.

Saiba mais: Mais dois envolvidos na morte de PF em Salvador morrem em confronto com a Polícia

Na sexta-feira, policiais federal, civil e militar, fizeram uma operação para cumprimento de mandados de prisão contra um grupo criminoso. No local, os agentes foram surpreendidos pela presença de integrantes de uma facção que estava prestes a entrar em confronto com o grupo criminoso que atua na região.

A operação terminou com um policial federal quatro suspeitos mortos. Outros dois agentes (um civil e outro federal) ficaram feridos. Desde então, outros seis suspeitos de participarem do confronto morreram em diversos bairros de Salvador. Ao todo, foram nove suspeitos e um policial federal mortos, confirmados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia.

Relembre: Entidades divulgam nota de pesar pela morte de policial federal em operação na Bahia

Segunda sem ônibus e aulas

Três dias após o confronto que resultou na morte do policial federal, o bairro de Valéria, na região periférica de Salvador, amanheceu sem ônibus do transporte público e com mais de 2 mil alunos com aulas suspensas. Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), nesta segunda, os ônibus estão indo até a rotatória, na rua da Matriz, próximo a prefeitura-bairro. Alguns moradores relataram que andaram cerca de 2 km para ter acesso ao serviço.

Já a Secretaria Municipal de Educação (Smed) informou que 2.368 alunos das escolas São Francisco de Assis, Batista de Valéria, Nossa Senhora Aparecida, Milton Santos, Afonso Temporal e Cmei João Paulo I estão com as atividades suspensas, por causa da sensação de insegurança.

Fonte: G1 Bahia

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.