Sexta, 22 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Feira de Santana Denuncias

Consumidores denunciam divergência de preços no recém-inaugurado Mix Mateus em Feira de Santana

Apesar disso, Carvalho reforçou os direitos do consumidor em situações como essa. “O que vale para o consumidor é o menor preço apresentado

22/08/2025 11h19
Por: Mayara Naylanne
Crédito: Imagem ilustrativa
Crédito: Imagem ilustrativa

O recém-inaugurado supermercado Mix Mateus, em Feira de Santana, já enfrenta as primeiras denúncias de consumidores. Ouvintes e internautas do programa Conectado News relataram que os preços expostos nas gôndolas não estão correspondendo aos valores cobrados nos caixas.

Uma das reclamações enviadas à redação destacou a insatisfação com a diferença nos valores e classificou a situação como “propaganda enganosa”. “Olha aqui na propaganda, está escrito ‘qualquer sabor’, não tem diferenciação. Mas quando chega no caixa, o valor é outro”, disse uma consumidora indignada.

Outro ouvinte também relatou a confusão durante as compras. “Imagina o tanto de roubo que não teve aí. O povo cai em cima parecendo que era um negócio de graça, e quando vai ver é o rombo. Muita gente não percebeu, ninguém viu. Pelo amor de Deus”, desabafou.

Procon vai investigar

Em entrevista ao Conectado News, o superintendente do Procon de Feira de Santana, Maurício Carvalho, confirmou que o órgão já recebeu reclamações sobre o Mix Mateus. Segundo ele, ainda não foi possível deslocar a equipe para fiscalização porque, desde as 8h da manhã, fiscais estavam em operação nos postos de combustíveis da cidade.

Apesar disso, Carvalho reforçou os direitos do consumidor em situações como essa. “O que vale para o consumidor é o menor preço apresentado. Se na prateleira o valor é um e no caixa aparece outro maior, prevalece o da prateleira. O consumidor deve exigir o cumprimento desse direito”, afirmou.

O superintendente orientou que as denúncias sejam encaminhadas diretamente pelo aplicativo do Procon Feira de Santana. Ele garantiu que a equipe fará uma visita ao supermercado entre hoje e amanhã. “Queremos que tudo caminhe de acordo com a legislação e que o consumidor seja sempre respeitado”, finalizou.

Com informações: Luiz Santos 

Por: Mayara Nailanne 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.