Entidades divulgaram nota de pesar nesta sexta (15), pela morte do policial federal Lucas Caribé Monteiro Almeida, que foi baleado e morreu em uma operação policial de combate a facções criminosas no bairro de Valéria em Salvador.
Nota da Polícia Federal
A Direção-Geral da Polícia Federal manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do agente de Polícia Federal Lucas Caribé Monteiro de Almeida, lotado no Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Bahia, ocorrido nesta sexta-feira (15), em Salvador.
Lucas Caribé ingressou na Polícia Federal em 2013, na SR/PA, sendo inicialmente lotado na Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas (DELEPAT/PA) e, em seguida, na Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE/PA).
Passou a integrar, em 2019, a Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia, sendo lotado, inicialmente, no NEPOM/BA. Atualmente, compunha o quadro de policiais do GPI.
O Diretor-Geral substituto da Polícia Federal, Gustavo Paulo Leite de Souza, decretou luto oficial de três dias.
A Polícia Federal expressa suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos enlutados.
Informamos, ainda, que a Polícia Federal está empenhada e acompanhando de perto a investigação das circunstâncias que envolveram o falecimento.
Ministério Público da Bahia
O Ministério Público do Estado da Bahia vem a público externar profundo pesar diante da morte, em ação, do Policial Federal Lucas Caribé Monteiro, ocorrida na manhã de hoje, dia 15. O MP se solidariza com a família, forças policiais e com o todo sistema de defesa social da Bahia. Em honra à memória de Lucas e daqueles que dedicam suas vidas diuturnamente à segurança dos cidadãos baianos, o Ministério Público renova seu compromisso e sua missão de combater o crime organizado e promover a paz social.
Reportagem: Hely Beltrão
Mín. 19° Máx. 27°
Mín. 17° Máx. 30°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 28°
Chuvas esparsas