Mais dois suspeitos de terem participado do confronto que resultou na morte do policial federal Lucas Caribé Monteiro de Almeida, 42 anos, morreram após uma troca de tiros com a polícia, no subúrbio de Salvador, na manhã deste domingo (17). Com a dupla, foram apreendidos um fuzil, uma carabina, carregadores e munições.
Saiba mais: Envolvido na morte de policial federal em Salvador morre em confronto com a Polícia
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), equipes da Rondesp BTS patrulhavam a região, enquanto policiais civis e federais ocupavam outras áreas da localidade.
Ainda conforme a SSP-BA, os suspeitos foram avistados quando saíam de uma área de mata fechada e tentavam se esconder em um apartamento no Conjunto Paraguari II, no bairro de Periperi.
Leia mais: Entidades divulgam nota de pesar pela morte de policial federal em operação na Bahia
Na tentativa de prisão, a dupla teria atirado contra os policiais, que revidaram. Houve uma troca de tiros, os suspeitos foram baleados, socorridos, mas não resistiram.
Nas últimas 48h, oito suspeitos que participaram do confronto no bairro de Valéria foram localizados, segundo informações da SSP-BA. Sete foram baleados e morreram. Outro homem, que possuía mandado de prisão, foi preso no Residencial Parque das Bromélias, também na capital baiana.
As polícias Militar, Civil e Federal seguem com as ações de inteligência contras as facções. Informações sobre os criminosos que atuaram no confronto em Valéria podem ser repassadas, de forma anônima, através do telefone 181 (Disque Denúncia da SSP).
Fonte: G1 Bahia
Mín. 19° Máx. 27°
Mín. 17° Máx. 30°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 28°
Chuvas esparsas