Quarta, 27 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Feira de Santana Dia do corretor

Dia do Corretor de Imóveis: profissão que transforma sonhos em realidade

Em Feira de Santana, o corretor credenciado Manances Santos destacou a importância da profissão e lembrou que a comemoração já começou antes mesmo da data oficial.

27/08/2025 11h24
Por: Mayara Naylanne
Crédito: Luiz Santos
Crédito: Luiz Santos

Em 27 de agosto celebra-se o Dia do Corretor de Imóveis, uma data dedicada aos profissionais que transformam negociações em conquistas e ajudam a realizar o sonho da casa própria. Para falar sobre a importância do corretor nessa missão de realizar sonhos, estamos com Manances Santos, parceiro do Conectado News

Em Feira de Santana, o corretor credenciado Manances Santos destacou a importância da profissão e lembrou que a comemoração já começou antes mesmo da data oficial. “Hoje é um dia muito especial. Ontem já tivemos palestra, e as comemorações seguem até o fim de semana. É uma alegria estar aqui nesta data que valoriza o nosso trabalho. Quero parabenizar meus colegas que atuam com dedicação e paixão, porque somos o elo que guia famílias e investidores rumo aos seus objetivos”, afirmou.

Manances explica que o corretor vai além de ser um simples intermediador. Ele atua como consultor e facilitador, orientando o cliente em todas as etapas do processo. “Comprar um imóvel não é só escolher uma casa e fechar negócio. Existem muitas nuances, documentações e cuidados necessários. O corretor evita armadilhas, faz a avaliação de mercado, conecta comprador e vendedor e garante que tudo aconteça com segurança e transparência”, pontuou.

Entre os principais pontos do trabalho do corretor estão a verificação da documentação do imóvel, a regularização junto ao cartório, a análise de crédito e o financiamento. Manoacé, que é especialista em crédito imobiliário, ressalta que o processo exige conhecimento técnico.

“Cada cliente tem um perfil diferente: autônomo, empresário, trabalhador com carteira assinada. Eu organizo toda a documentação para que a aprovação seja mais rápida e com melhores condições. Além disso, oriento sobre os programas disponíveis, como o Minha Casa Minha Vida, subsídios de até R$ 55 mil, escritura gratuita e uso do FGTS”, destacou.

Mais do que lidar com burocracias, o corretor de imóveis também participa de momentos de grande emoção.“Quando o cliente conquista o seu primeiro imóvel, é uma realização imensa. É quando ele pode dizer: ‘aqui eu posso colocar um prego, porque esse espaço é meu’. E é por isso que tenho orgulho de ser corretor”, disse Manances.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.