Terça, 01 de Julho de 2025
(75) 99168-0053
Artigo Feira de Santana

Vereador armado durante sessão deixa colegas apavorados

Por Luiz Santos

04/09/2023 06h04 Atualizada há 2 anos
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Ascom
Foto Ascom

As sessões na Câmara Municipal de Feira de Santana têm sido bastante acaloradas, não por conta de assuntos ou projetos de leis que venham fazer diferença na vida do povo desta terra, mas as discussões são, na sua maioria, de cunho pessoal, com ofensas, palavrões, queixas registradas na Polícia Civil e até agressões físicas.

Na última quinta-feira (31) um cidadão fazendo uso da Tribuna Maria Quitéria teve a ousadia de chamar alguns parlamentares de "moleques travestidos de vereadores". Isso, salvo melhor juízo, só reflete o ponto a que chegou o legislativo feirense. Ali, qualquer um pode dizer o que bem quer e entende. A atitude desse jovem rapaz foi um verdadeiro desrespeito, e como toda ação gera uma reação o que estava ruim, piorou e a atitude de alguns edis foi interromper o discurso do orador, além de agredir o rapaz.

Algumas situações na Câmara Municipal de Feira de Santana têm extrapolado todos os limites da democracia e o Regimento Interno daquela casa legislativa tem sido rasgado a cada sessão. Segundo apurou o Conectado News, recentemente um vereador, que não é policial, “fez um discurso acalorado e provocante, esperando uma reação”. Isso porque, segundo essa fonte, “o vereador estava armado com uma pistola na parte de trás da cintura”, fato que deixou muitas pessoas temerosas que uma tragédia acontecesse na Casa da Cidadania.

O fato do vereador “nervosinho e armado” rememora o ano de 1963 quando o então senador da República, Arnon de Melo, sacou uma arma e matou, na tribuna do Senado Federal, o seu colega e rival político Silvestre Péricles de Goiás Monteiro. É de se esperar, para o bem da Câmara Municipal, da política feirense e da sociedade que fatos desta natureza não aconteçam seja no legislativo feirense ou mesmo na política nacional.

Espera-se que as devidas providências sejam adotadas pelo corregedor da Câmara, vereador Galeguinho SPA (PSB) assim como pela ilustre presidente daquela casa, vereadora Eremita Mota (PSDB). Até porque vereador não é eleito para andar armado, muito menos na Casa das leis. Ainda segundo informações, esse vereador “não tem posse nem porte de arma”.

Por Luiz Santos radialista e jornalista

 

6 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
MerocarvalhoHá 2 anos Feira de Santana É cadê a tal independência o nome do Vereador nada de divulgar.
ROQUE DE ALMEIDA SOUZAHá 2 anos Feira de SantanaLAMENTÁVEL
VictotHá 2 anos Feira de Santana Falta de decoro
ItamarHá 2 anos Feira de SantanaE por que fazem a matéria pela metade e não colocam o nome do vereador que estava armado, fazem uma matéria incompleta,da nome aos bois ooohh conectado News.
Jr Há 2 anos Feira de Santana Cadê o nome do vereador ?? Matéria incompleta
Mostrar mais comentários
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.