O Departamento de Fiscalização do Procon de Feira de Santana realizou, nesta semana, uma diligência no supermercado Mix Mateus, após receber denúncia encaminhada ao programa Levante a Voz, na rádio Sociedade News. A ação contou com a presença do superintendente do órgão, Maurício Carvalho, que confirmou a ocorrência de irregularidades.
Durante a vistoria, foram encontrados produtos com valores diferentes entre o preço anunciado nas prateleiras e o registrado no momento do pagamento no caixa. Segundo Maurício Carvalho, a prática é ilegal e prejudica o consumidor.
“O consumidor precisa entender que o preço válido é sempre o menor. O estabelecimento não pode anunciar um valor na prateleira e cobrar outro no caixa. Caso o preço no caixa seja menor, este deve prevalecer. Mas, em hipótese alguma, pode ser cobrado um valor superior ao anunciado”, destacou.
Além da divergência de preços, o Procon também constatou a ausência do Código de Defesa do Consumidor no estabelecimento, item de exposição obrigatória. A empresa foi notificada pelas duas situações.
Maurício Carvalho reforçou a importância da participação da população para fortalecer a fiscalização:
O Procon, como sempre, está atento. O consumidor pode utilizar o aplicativo Procon Feira de Santana para registrar sua denúncia, enviando fotos ou vídeos. Isso nos ajuda a identificar situações específicas, além do nosso trabalho diário de fiscalização”, afirmou.
Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 28°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 28°
Chuvas esparsas