As eleições para escolha da diretoria executiva do PSDB em Feira de Santana, na noite de quinta (3), na qual o ex-vereador Fábio Lucena foi eleito presidente gerou muito disse me disse, além de racha no grupo. Segundo informações colhidas, o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) ficou muito chateado e promete dar o troco no momento certo. Afinal, dizem que “vingança é um prato que se come frio”.
Nessa briga do rochedo com o mar, como sempre, sobra para as ostras. E nesse caso a “ostra” que se espedaçou foi Helenildo Sobral Pereira, o "Gringo", que sempre “mamou” nas tetas da viúva. Após aparecer na diretoria do tucanato, Gringo foi exonerado do cargo que ocupava na SEDESO (Secretaria de Desenvolvimento Social) e nomeado para o gabinete do prefeito Colbert Martins (MDB).
Adiamento da Expofeira 2023
Evento tradicional e importante para o agronegócio da Bahia e que tradicionalmente acontece em setembro, a Expofeira 2023 foi adiada, ainda sem data e mês definidos. Há quem aposte que o evento não acontecerá este ano e isso deixou Zé Ronaldo furioso.
Uma fonte ligada ao governo Martins, revelou ao Conectado News (CN) que o secretário de Agricultura, vereador licenciado Pedro Américo, é o principal culpado pela não realização do evento. A fonte disse ainda que ao longo desses anos o Parque João Martins da Silva não recebeu manutenção.
São Gonçalo dos Campos
Município vizinho a Princesa do Sertão, São Gonçalo dos Campos está vivendo uma verdadeira ebulição política, nunca visto na história do município.
O ex deputado estadual Targino Machado, ao ser entrevistado pela colega Suene Silva, da Rádio São Gonçalo, fez um verdadeiro desabafo com duras críticas ao atual prefeito, Tarcísio Pedreira, chamando-o, inclusive, pra uma conversa entre pai e filho, mas não para falar de política.
No mesmo dia, Targino Machado foi visto em um restaurante chique, localizado na avenida Artêmia Pires em Feira de Santana, com dois oponentes políticos de Tarcísio: Ivanildo Borges, o Argolinha, candidato a prefeito na eleições de 2020; e o vereador Joca, presidente do legislativo São-gonçalense. É claro que o prato principal foi a sucessão municipal naquele município em 2024.
Ainda em São Gonçalo, o ex-prefeito Antônio Dessa Cardozo (Furão), apareceu se dizendo candidato a prefeito. Pesa contra Furão, entre outras, as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) quando foi prefeito e abandonou o cargo 2012/2016.
Conceição da Feira
O prefeito João de Furão (PSB) parece imbatível. Faz o que quer e entende, e parece não ter oposição naquele município. Todos os vereadores são da turma do “amém” e “sim, senhor”.
Recentemente o prefeito solicitou um empréstimo para o município e sem que fosse dada qualquer explicação de como o dinheiro seria aplicado no município, os legisladores aprovaram, por unanimidade. Ao que parece, nas próximas eleições, o município não terá candidatura de oposição.
Coração de Maria
O atual prefeito Kley Lima (PP) e seu principal cabo eleitoral nas eleições de 2020, o ex prefeito Paim da Farmácia (PT), não estão falando a mesma língua.
Segundo informações, o atual gestor está mais pra o lado do senador da República Ângelo Coronel (PSD), do que de Paim, o que tem, pelo que se sabe, gerado uma ciumeira no grupo, além de levar alguns outros a pedirem a volta de Paim.
Santa Bárbara
Estivemos recentemente naquele município. Em conversa com algumas pessoas, foi possível denotar que o prefeito Edifrâncio de Jesus Oliveira (PSD) está bem avaliado entre o “povão”. Noutro lado, em conversa com alguns barbarenses, quisemos saber sobre o ex prefeito daquele município, o professor Jailson Costa.
Segundo as pessoas com as quais conversamos, as chances do professor são mínimas. “Jailson nuca mais”, disseram os questionados. Resta saber o que vão dizer as urnas em outubro de 2024.
Aguardem novas informações e avaliações da política de Feira de Santana e região.
Luiz Santos, Radialista e Jornalista
Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas