Domingo, 14 de Setembro de 2025
(75) 99168-0053
Brasil TJ-SP

Justiça condena Kajuru a prisão

O senador Jorge Kajuru (Cidadania)

14/12/2020 21h43
Por: Ana Meire Fonte: Folha de São Paulo / A TARDE
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O senador Jorge Kajuru (Cidadania) foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP_ por ter chamado o jornalista Boris Casoy de pedófilo. A sentença da juíza Tatiana Franklin Regueira, da 15ª Vara Criminal, condemou Kajuru a 1 ano e 2 meses de prisão pelo crime de difamação, a serem cumpridos em regime aberto, além do pagamento de multa.

Cabe recurso , o processo foi motivado por uma postagem de Kajuru em junho de 2013, em que dizia que o jornalista levava menores de idade a sua casa para cometer atos de pedofilia.

O mesmo conteúdo foi replicado no canal do YouTube pelo atual senador. Antes de entrar na política, Kajuru era jornalista e apresentador de programas de TV. O desentendimento entre os dois começou quando o atual senador acusou o jornalista de ofender garis em uma edição de um telejornal.

Boris, em resposta, mencionou acusações de que Kajuru tinha ligações com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. A juíza diz que a acusação de Kajuru é especialmente grave por seu alvo ser uma pessoa que exerce o jornalismo.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.