Domingo, 14 de Setembro de 2025
(75) 99168-0053
Brasil Exonerada

Porta voz da PM é exonerada após atacar repórter em vídeo

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro

10/12/2020 06h39 Atualizada há 5 anos
Por: Ana Meire Fonte: Metro 1
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), determinou na tarde da quarta feira  (9) a exoneração da tenente-coronel Gabryela Dantas do cargo de porta-voz da Polícia Militar.

Em um vídeo divulgado na noite do dia  (8), no Twitter oficial da Polícia Militar, a tenente-coronel Gabryela Dantas, porta-voz da corporação, atacou o repórter Rafael Soares, do jornal O Globo e do Extra, autor de uma reportagem sobre o aumento do número de descarte de munição usada por policiais do 15º BPM.

A porta-voz da corporação qualificou o trabalho jornalístico como "covarde e inescrupuloso", além de citar o nome do profissional e incentivar o compartilhamento do vídeo. A fala dela provocou uma onda de ataques ao jornalista.

Em nota, a Editora Globo, que publica os dois jornais, repudiou o vídeo e afirma que "não é papel de uma instituição de Estado atacar pessoalmente um profissional nem incitar a população contra ele”.

Policiais do 15º BPM são investigados pelas mortes das meninas Emilly, de 4 anos, e Rebecca Santos, de 7, atingidas por um tiro de fuzil quando brincavam na porta de casa, na última sexta (4) em Caxias.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.