O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), determinou na tarde da quarta feira (9) a exoneração da tenente-coronel Gabryela Dantas do cargo de porta-voz da Polícia Militar.
Em um vídeo divulgado na noite do dia (8), no Twitter oficial da Polícia Militar, a tenente-coronel Gabryela Dantas, porta-voz da corporação, atacou o repórter Rafael Soares, do jornal O Globo e do Extra, autor de uma reportagem sobre o aumento do número de descarte de munição usada por policiais do 15º BPM.
A porta-voz da corporação qualificou o trabalho jornalístico como "covarde e inescrupuloso", além de citar o nome do profissional e incentivar o compartilhamento do vídeo. A fala dela provocou uma onda de ataques ao jornalista.
Em nota, a Editora Globo, que publica os dois jornais, repudiou o vídeo e afirma que "não é papel de uma instituição de Estado atacar pessoalmente um profissional nem incitar a população contra ele”.
Policiais do 15º BPM são investigados pelas mortes das meninas Emilly, de 4 anos, e Rebecca Santos, de 7, atingidas por um tiro de fuzil quando brincavam na porta de casa, na última sexta (4) em Caxias.
Mín. 17° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 30°
Parcialmente nublado