Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o prefeito de Água Fria, Renan Araújo Barros (PL), conhecido como Renan de Ziza, enfrentando policiais militares da 97ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Na ocasião, o gestor se nega diminuir o volume do som do local onde ele estava e ainda diz: “quem manda aqui sou eu”, com o dedo riste a um dos militares, antes de passar a tocá-lo. O prefeito ainda desdenha: “eles se acham super-homens e não são nada. Deixem eles multar!”.
Pelas imagens é possível ver quando o PM solicita que o volume do som seja reduzido, mas a resposta do prefeito é negativa: "o som não vai desligar enquanto o prefeito estiver aqui". Questionado se o veículo era de propriedade do gestor, Renan dá a entender que sim e ameaça: "Se vocês multarem, a Prefeitura deixa de dar apoio a qualquer coisa de vocês (...) Estou dizendo que está liberado o som. Pronto. Vocês que mandam na cidade ou é o prefeito? (...) Se recolham, vá para o batalhão, vá atrás de vagabundo (...) Vocês não enfrentam o tráfico, vocês têm medo, aí ficam aqui".
Na ocasião, o prefeito ainda ameaça: "Se vocês multarem, a Prefeitura deixa de dar apoio a qualquer coisa de vocês".
Em outro vídeo enviado ao Conectado News, é possível ver que um homem se aproxima do prefeito, diz que vai baixar o volume do som, mas Renan diz que ele não deve fazer isso: "Deixe multar, eu pago". Instantes depois o gestor sobe o tom e volta a desafiar os militares: "quem manda nesta porra sou eu! Eu que mando aqui nessa cidade. Você pode ser 'polícia'. Me prenda!".
Em nota, a Polícia Militar informou que o Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), responsável pelo efetivo lotado na 97ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), adotou "as providências legais junto ao Ministério Público e à União dos Municípios da Bahia (UPB)".
A Prefeitura de Água Fria publicou nota lamentando o ocorrido e disse apenas ter atuado em defesa do cidadão.

O prefeito Renan de Ziza também se manifestou publicamente sobre a situação.
"Observem esse vídeo quando fui chegando sem a cerveja na mão e tento amenizar a situação porque eles queriam desligar o som que estava baixo! Eu em momento algum me exaltei, somente após eles ameaçarem apreender o som do rapaz me desrespeitando inclusive que ouve os ânimos acirrados aí só mostram a parte final do vídeo eu já com uma garrafa na mão já após eles insistirem em apreender o som do rapaz! Mas fui educado!
Reportagem: Hely Beltrão com
Acidente Vídeo: Mulher morre esmagada após ônibus escolar desgovernado colidir com trailer na Bahia
Operação Policial MPBA, PMBA e SEAP realizam operação conjunta na região de Paulo Afonso
Transfobia Bahia: Mulher trans vai receber indenização após ser chamada de “senhor” em ônibus
Obras da Embasa Embasa inicia obra em Riachão do Jacuípe
Golpe em Idosos Oração de Benção custa caro para idosos
Furto de cabos Furto de cabos de energia impacta mais de 7 mil baianos em 2025, aponta Neoenergia Coelba 
Mín. 18° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsas