Quinta, 30 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Bahia Desacato

Prefeito desacata PM por causa de som. Veja vídeo;

Renan Araújo Barros (Renan de Ziza)

21/09/2022 10h10 Atualizada há 3 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Redes Sociais
Redes Sociais

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o prefeito de Água Fria, Renan Araújo Barros (PL), conhecido como Renan de Ziza, enfrentando policiais militares da 97ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Na ocasião, o gestor se nega diminuir o volume do som do local onde ele estava e ainda diz: “quem manda aqui sou eu”, com o dedo riste a um dos militares, antes de passar a tocá-lo. O prefeito ainda desdenha: “eles se acham super-homens e não são nada. Deixem eles multar!”.

Pelas imagens é possível ver quando o PM solicita que o volume do som seja reduzido, mas a resposta do prefeito é negativa: "o som não vai desligar enquanto o prefeito estiver aqui". Questionado se o veículo era de propriedade do gestor, Renan dá a entender que sim e ameaça: "Se vocês multarem, a Prefeitura deixa de dar apoio a qualquer coisa de vocês (...) Estou dizendo que está liberado o som. Pronto. Vocês que mandam na cidade ou é o prefeito? (...) Se recolham, vá para o batalhão, vá atrás de vagabundo (...) Vocês não enfrentam o tráfico, vocês têm medo, aí ficam aqui".

Na ocasião, o prefeito ainda ameaça: "Se vocês multarem, a Prefeitura deixa de dar apoio a qualquer coisa de vocês".

Em outro vídeo enviado ao Conectado News, é possível ver que um homem se aproxima do prefeito, diz que vai baixar o volume do som, mas Renan diz que ele não deve fazer isso: "Deixe multar, eu pago". Instantes depois o gestor sobe o tom e volta a desafiar os militares: "quem manda nesta porra sou eu! Eu que mando aqui nessa cidade. Você pode ser 'polícia'. Me prenda!".

Em nota, a Polícia Militar informou que o Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), responsável pelo efetivo lotado na 97ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), adotou "as providências legais junto ao Ministério Público e à União dos Municípios da Bahia (UPB)".

A Prefeitura de Água Fria publicou nota lamentando o ocorrido e disse apenas ter atuado em defesa do cidadão.

O prefeito Renan de Ziza também se manifestou publicamente sobre a situação.

"Observem esse vídeo quando fui chegando sem a cerveja na mão e tento amenizar a situação porque eles queriam desligar o som que estava baixo! Eu em momento algum me exaltei, somente após eles ameaçarem apreender o som do rapaz me desrespeitando inclusive que ouve os ânimos acirrados aí só mostram a parte final do vídeo eu já com uma garrafa na mão já após eles insistirem em apreender o som do rapaz! Mas fui educado!

Reportagem: Hely Beltrão com

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
PODRES PODERESHá 3 anos Feira de Santana BAVergonhosa a atitude , pior ainda partindo do representante mor da cidade, os policiais deveria receber as desculpas em público. Infelizmente votos maus dados termina nisso aí.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.