O médico Ricardo Vinicius Pinto de Carvalho divulgou um vídeo nesta terça feira 30, em uma rede social denunciando que foi demitido da prefeitura de São Gonçalo dos Campos Bahia, sem nenhum comunicado oficial. Vinicius é concursado do município.
"Infelizmente o cenário de perseguição atinge o município de São Gonçalo dos Campos , apesar da estrutura precária e falta de profissionais, ainda assim é uma prioridade desse governo a perseguição à profissionais que não compactuam com esse tipo de gestão altamente criminosa com a população, é por isso que venho lutando", conta Ricardo Vinicius.
"A Guarda Municipal juntamente com a Secretária de Saúde e diretora do Hospital Municipal entraram na unidade hospitalar que eu estava atendendo e me obrigou a sair informando que não poderia exercer a função de médico plantonista conforme o concurso realizado pela prefeitura, o qual demorei 6 anos para ser chamado após aprovado", relata.
"Fui removido do hospital sem motivo aparente, não houve solicitação escrita, mas diante da ameaça, não sou criminoso para me remover do hospital com uso da força", declarou.
"Fica a sensação que o município de São Gonçalo não quer cumprir com a obrigação com meu direito adquirido de concursado", finalizou.
O Conectado News procurou a prefeitura de São Gonçalo dos Campos, que respondeu através de nota, confira.
Em razão das publicações que foram veiculadas em redes sociais no dia 30.08.22, publicações essas que foram feitas por um servidor público recém nomeado na função de médico, a Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo dos Campos, vem por meio desta nota esclarecer os fatos. O Município recebeu com tristeza e surpresa todas as notícias, uma vez que não é rotina em nenhum setor deste município atitudes grosseiras e desrespeitosas por parte de nenhum servidor como as tomadas por ele desde o dia da sua nomeação. A atual gestão nunca passou por tal situação e não tem notícia que na história desse município um servidor esboçou um comportamento dessa natureza. Essa é uma conduta absolutamente atípica de um servidor público, em especial recém empossado, o que lamentamos. O servidor teve seu termo de posse assinado no dia 17.08.22, porém não compareceu ao seu local de trabalho, o Hospital Municipal, durante 9 dias corridos. Em razão dessas faltas, fora instaurado um Processo Administrativo Disciplinar afim de apurar os acontecimentos. Somente no primeiro dia útil após publicação de portaria do Processo Administrativo Disciplina em diário oficial, no dia 29.08.22, e 12 dias após sua posse, o servidor compareceu ao Hospital, com atitudes desrespeitosas, exigindo sua escala de serviço de forma individualizada, o que não é rotina da unidade. Importante destacar que a escala de trabalho já estava disponível no mural da unidade desde o dia da posse do servidor. Apenas no dia 30.08.22, o servidor compareceu ao Hospital, assumiu o seu plantão de serviço e realizou atendimentos em todo o período em que esteve de plantão. Porém, ao findar a sua jornada de trabalho, o servidor recusou-se a deixar o local, sendo necessária a intervenção da Secretária Municipal de Saúde que solicitou que esse sua retirada. Conforme era já era rotina, o servidor mais uma vez agiu de forma grosseira, especialmente com as mulheres ali presentes. É de conhecimento público que atual gestão municipal, por pensar no bem estar da população, nunca fez diferença entre servidores por suas inclinações políticas. A Secretaria de Saúde ressalta que todos os fatos serão devidamente apurados, respeitando a ampla defesa e o contraditório, esperando ainda que condutas como estas últimas jamais se repitam no nosso município.
Veja vídeos
Reportagem Ana Meire Dias
Acidente Vídeo: Mulher morre esmagada após ônibus escolar desgovernado colidir com trailer na Bahia
Operação Policial MPBA, PMBA e SEAP realizam operação conjunta na região de Paulo Afonso
Transfobia Bahia: Mulher trans vai receber indenização após ser chamada de “senhor” em ônibus
Obras da Embasa Embasa inicia obra em Riachão do Jacuípe
Golpe em Idosos Oração de Benção custa caro para idosos
Furto de cabos Furto de cabos de energia impacta mais de 7 mil baianos em 2025, aponta Neoenergia Coelba 
Mín. 18° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsas