Nesta quarta (24) o naufrágio da embarcação Cavalo Marinho I, ocorrido na Baía de Todos os Santos que vitimou 19 pessoas, completa 05 anos. As famílias das vítimas não foram indenizadas até o presente momento e familiares de Adailma Santana Gomes, gestante que faleceu 01 anos após o ocorrido de depressão pós parto luta na justiça para que ela seja reconhecida como a vigésima vítima.
O Conectado News realizou contato com o Ministério Público Estadual para obter maiores informações sobre o andamento das ações na justiça. O MPBA se manifestou através de nota enviada à nossa redação.
O Ministério Público ofereceu denúncia contra o marinheiro Osvaldo Coelho Barreto e o empresário Lívio Garcia Galvão Júnior no dia 26 de setembro de 2017. Eles foram denunciados por homicídio culposo e lesão culposa. Com base nos laudos periciais, a denúncia aponta que os dois agiram com imperícia e imprudência na condução da lancha Cavalo Marinho I, no dia 24 de agosto de 2017, quando fazia a travessia Mar Grande-Salvador, resultando na morte de 19 passageiros e em lesões corporais de outros 54 que estavam a bordo da embarcação. O processo criminal se encontra concluso para decisão da Justiça. O MP apresentou suas alegações finais e aguarda a sentença do Juiz.
Reportagem: Hely Beltrão e Luiz Santos
Acidente Vídeo: Mulher morre esmagada após ônibus escolar desgovernado colidir com trailer na Bahia
Operação Policial MPBA, PMBA e SEAP realizam operação conjunta na região de Paulo Afonso
Transfobia Bahia: Mulher trans vai receber indenização após ser chamada de “senhor” em ônibus
Obras da Embasa Embasa inicia obra em Riachão do Jacuípe
Golpe em Idosos Oração de Benção custa caro para idosos
Furto de cabos Furto de cabos de energia impacta mais de 7 mil baianos em 2025, aponta Neoenergia Coelba 
Mín. 18° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsas