Quinta, 30 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Bahia Tragédia

Maior tragédia da Baía de Todos os Santos completa 05 anos sem culpados

Naufrágio embarcação Cavalo Marinho I

24/08/2022 10h25 Atualizada há 3 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Graer/ divulgação
Graer/ divulgação

Nesta quarta (24) o naufrágio da embarcação Cavalo Marinho I, ocorrido na Baía de Todos os Santos que vitimou 19 pessoas, completa 05 anos. As famílias das vítimas não foram indenizadas até o presente momento e familiares de Adailma Santana Gomes, gestante que faleceu 01 anos após o ocorrido de depressão pós parto luta na justiça para que ela seja reconhecida como a vigésima vítima.

O Conectado News realizou contato com o Ministério Público Estadual para obter maiores informações sobre o andamento das ações na justiça. O MPBA se manifestou através de nota enviada à nossa redação.

O Ministério Público ofereceu denúncia contra o marinheiro Osvaldo Coelho Barreto e o empresário Lívio Garcia Galvão Júnior no dia 26 de setembro de 2017. Eles foram denunciados por homicídio culposo e lesão culposa. Com base nos laudos periciais, a denúncia aponta que os dois agiram com imperícia e imprudência na condução da lancha Cavalo Marinho I, no dia 24 de agosto de 2017, quando fazia a travessia Mar Grande-Salvador, resultando na morte de 19 passageiros e em lesões corporais de outros 54 que estavam a bordo da embarcação. O processo criminal se encontra concluso para decisão da Justiça. O MP apresentou suas alegações finais e aguarda a sentença do Juiz.

Reportagem: Hely Beltrão e Luiz Santos

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.