Domingo, 14 de Setembro de 2025
(75) 99168-0053
Brasil Covid-19

Ministério da Saúde diz que validade de testes da Covid 19 não é mesma da caixa

O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde,

26/11/2020 06h12
Por: Ana Meire Fonte: Bahia Ba
Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo de Medeiros, defendeu que a validade dos testes para o novo coronavírus não é a mesma que consta na caixa com o kit utilizado para o exame. De acordo com ele, a data de vencimento é diferente da especificada e, por causa disso, nem todos os kits estariam próximo do vencimento.

“O kit não é formado pela caixa, mas sim por componentes. E quando você olha para o prazo de validade dos componentes do kit, verifica que é 2023, por exemplo”, afirmou sem especificar, contudo, o motivo das datas dos componentes serem diferentes.

Arnaldo Medeiros participou de uma audiência com a comissão externa da Câmara de Deputados que acompanha as ações contra a covid-19. A reunião aconteceu para apurar porque 6,86 milhões de testes do tipo RT-PCR estariam armazenados em um galpão do governo federal em Guarulhos (SP) com validade para dezembro deste ano e janeiro de 2021.

Os exames estão estocados e ainda não foram distribuídos para uso.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.