A senadora Kátia Abreu (PP-TO) foi internada no Hospital Sírio-Libanês com diagnóstico de Covid-19, no sábado (21). Informações da assessoria de imprensa da parlamentar indicam que exames de imagem detectaram avanço na inflamação dos pulmões e febre.
Apesar do quadro, Kátia Abreu disse que passa bem e o quadro é considerado normal para esse estágio da doença. Além disso, a internação foi necessária devido aos cuidados exigidos para o quadro.
A senadora anunciou o diagnóstico de Covid-19 no último dia 17, depois de quatro testes feitos e três pessoas de sua equipe terem contraído a doença. Na época, Kátia Abreu disse no Twitter que estava com dores nas costas e um pouco de mal estar.
Já o deputado federal Osmar Terra deu entrada no domingo (22) no Hospital São Lucas, de Porto Alegre, segundo a instituição. Em postagem nas redes sociais, o parlamentar, que está com Covid-19, afirmou que fará exames de avaliação e fisioterapia no tratamento da doença. Segundo ele, o tratamento visa “acelerar volta ao trabalho o mais breve possível”. Segundo o hospital, ele seguirá em observação durante os próximos dias.
Estou fazendo exames de avaliação e fisioterapia complementar no tratamento da Covid, no Hospital da PUC-RS, visando acelerar volta ao trabalho o mais breve possível.
“Já iniciei tratamento precoce com hidroxicloroquina e ivermectina. Comecei o isolamento em casa e cumprirei minha agenda de forma remota nos próximos dias seguindo as instruções médicas”, informa o post.
Ex-ministro dos governos Bolsonaro e Temer, Terra também foi secretário de Saúde do Rio Grande do Sul.
Durante debate, em maio, o deputado criticou o isolamento social. O Twitter chegou a sinalizar uma postagem dele com um aviso de sanção, pois contrariava medidas do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde.
Mín. 17° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 30°
Parcialmente nublado