Sexta, 19 de Abril de 2024
(75) 99168-0053
Artigo Onde passa um boi

Onde passa um boi, passa uma boiada

Por Luiz Santos

22/09/2021 06h01 Atualizada há 3 anos
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Montagem Conectado News
Foto Montagem Conectado News

 

Essa expressão é antiga, mas se enquadra muito bem no campo da política brasileira da atualidade, onde o pula-pula é geral. Neste caso, o pula-pula não diz respeito ao brinquedo com haste, apoios das mãos e dos pés e uma mola para fazer pular, mas sim, trocar de lado, de partido, de apoio, de apoiador.

Quem tem origem na zona rural ou já morou nesse espaço, sabe muito bem que o boi costuma pular a cerca, seja em busca de alimentação, de acasalamento ou para se livrar do cercado. E geralmente quando isso acontece, outros bois acabam seguindo os passos do anterior e ao adentrarem em uma plantação causam um estrago tremendo, geram prejuízos e até brigas entre vizinhos.

Na política feirense não é diferente. A porteira foi aberta pelo vereador José Messias Marques, conhecido como Zé Curuca (DEM), quando, segundo o edil "voltou à casa do pai", referindo-se ter voltado para os “braços” do prefeito municipal, Colbert Martins Filho (MDB). Procurado pelo Conectado News nesta terça feira, 21, Zé Curuca disse que não iria falar mais sobre o assunto. "Fezes quanto mais mexe mais fede", afirmou o vereador e calou-se.

A mudança de Zé Curuca despertou a atenção de outros vereadores que fazem parte do chamado G-11, ou melhor, G-10. O vereador de primeiro mandato Pedro Cícero (Cidadania) é o próximo a pular a porteira e aliar-se, ou voltar, ao grupo do prefeito, segundo informações chegadas a este veículo de comunicação. É possível que além de Cícero outros edis também pulem a porteira.

Ainda nessa terça feira, o presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Dantas Torres (PSD), teve que sair mais cedo da Casa da Cidadania. Porém, o que chamou a atenção de quem transita no legislativo feirense foi a presença do empresário Yuri, filho da vereadora Eremita Mota (PSDB). Yuri se reuniu com vereadores da oposição no gabinete do presidente da casa.

Cabe destacar que a presença do jovem empresário e articulador político, Yuri, tem se tornado rotineira na Câmara de Vereadores de Feira de Santana. A pergunta a ser feita é: o que ele tanto articula? Confesso que gostaria de saber e que fico curioso com essas conversas de bastidores. Será que estão planejando o desenvolvimento de Feira de Santana? Será?

 

Por Luiz Santos radialista e jornalista 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.