O filho 04 do presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan, visitou uma loja de armas de airsoft e também letais, e gravou um vídeo com uma provocação à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, que apura o seu envolvimento e o da sua mãe, Ana Cristina no intermédio com lobistas para negociação de vacinas com o governo.
O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentou um requerimento para a convocação do jovem.
"Aloooo CPI kkkkk”, escreveu no canto da imagem.
Na filmagem, Jair Renan aparece com uma camisa em alusão ao slogan de campanha de Donald Trump, mas em sua versão brasileira, com a frase "Make Brazil great again".
“Bom dia, rapaziada. Então, com vocês aí, o melhor jeito de acordar: tomando um suquinho, comendo um pão de queijo, visitando a loja de um grande amigo meu aqui: Júnior. Sabe o que o cara vende? Arma, brinquedo”, diz o filho do chefe do Executivo.
Titular da CPI, Rogério Carvalho (PT) repostou o vídeo e avisou que vai pedir uma questão de ordem sobre as "provocações" do filho do presidente, que segundo ele são "ameaças veladas". Ad informações são do portal A TARDE.
Veja vídeo
Vou levantar uma questão de ordem na CPI contra as provocações nas redes sociais do Jair Renan, filho do Bolsonaro. Nós não estamos de brincadeira, e não vamos aceitar ameaças veladas. Já chega de molecagem com incitação à violência.#CPIdaCovid pic.twitter.com/LyHrhd1rp0
— Rogério Carvalho 🇧🇷ðŸÂ´ (@SenadorRogerio) September 20, 2021
Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 17° Máx. 30°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 29°
Parcialmente nublado