Terça, 05 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Artigo Poder

O poder subiu à cabeça

Por Luiz Santos

02/09/2021 10h42 Atualizada há 4 anos
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto: Câmara de Feira de Santana/ Divulgação
Foto: Câmara de Feira de Santana/ Divulgação

Infelizmente é mais comum do que se imagina. Algumas pessoas quando conseguem ocupar um lugar ao sol são enebriadas pelo poder, se acham poderosas demais e deixam esse cargo “subir literalmente à cabeça”.

Refiro-me ao que está acontecendo na Câmara Municipal de Feira de Santana na Bahia. Alguns edis estão se achando poderosos demais, quiçá, querem se assemelhar a Primeiro-ministro da Inglaterra, e sem um mínimo de humildade. 

Desde quando cheguei à Princesa do Sertão, há exatos 16 anos, sem generalizações, essa talvez seja, até então, uma das piores legislaturas da história dos 188 anos de emancipação política de Feira  de Santana. Volto a repetir: não generalizando. Temos bons legisladores. Também não estamos suscitando discussão quanto a grau de escolaridade ou nível intelecto-cultural, as observações são muito mais ligadas a questões morais mesmo.

Praticamente todos os dias têm bate boca naquela casa legislativa. Denúncias, às vezes, infundadas; ataques à honra; xingamentos; desrespeito religioso enfim, e nada de discussões construtivas que melhorem a cidade e a vida da sociedade feirense. Já passou da hora de alguns vereadores calçarem a sandália da humildade, erguer a cabeça e não deixarem o poder subir à cabeça.

Bom lembrar que não é somente no legislativo feirense que isso acontece. Alguns secretários municipais e chefes de autarquias também agem assim, esquecendo que o povo é soberano e é justamente esse povo oprimido quem os colocaram no poder, e esse mesmo povo pode retirá-los.

 

Por Luiz Santos radialista e jornalista 

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Gildasio R. da SilvaHá 4 anos FEIRA DE SANTANABoa observação! Mas Ulisses Guimaraes já dizia, se os membros dessa legislatura não tem qualidade no atual modelo que temos a próxima será pior.
NadijaneHá 4 anos Feira de SantanaBoa noite concordo plenamente com as opinião, a Câmara de vereadores virou uma baderna,ainda tem vereador que está achando ser dono do mundo, não querendo legislar para o povo,pena que os que ali estão para trabalhar seja em pedido de exercer a sua função que trabalha para o bem do povo feirense , muito triste.
Dival de jesus silvaHá 4 anos Feira de sntanaVerdade. E olha q temos lá, uma professora , dois professores, um policia federal , pastores , ou pelo menos , se dizem ser , e o nível é o pior possível.. como disse vc , sem generalizar, é vergonhosa essa legislatura feirense..
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.