Estamos vivendo um momento onde se fala muito em empreendedorismo devido ao desemprego que assola o Brasil. Incentivos não faltam para a pessoa começar empreender e ganhar dinheiro, às vezes volumes consideráveis. Pensando nisso, que tal colocar uma banquinha no estacionamento da Câmara Municipal de Feira de Santana e começar a vender lenços para os vereadores chorões que tiveram seus familiares demitidos das tetas da viúva?
Como diz o ditado popular: “enquanto uns choram outros vendem lenços”. Acredito que essa é uma ótima oportunidade de começar empreender, abrindo uma MEI - Microempreender Individual, com CNPJ para fazer tudo legalizado, fornecendo Nota Fiscal para não ter problemas depois.
Dizem também que “morre o cavalo para o bem do urubu”. Como não estamos querendo que ninguém morra o melhor mesmo é vender lenços que servirão para secar as lágrimas de crocodilo de alguns vereadores. A considerar os últimos acontecimentos na Casa da Cidadania, posso garantir que o MEI terá uma boa renda, pois os lenços poderão servir, também, de pano de chão para enxugar o passeio da Câmara Municipal.
Por fim, sugiro que façam isso urgente. Que participem até de licitação pública, se for o caso, para evitar concorrência desleal, porque do jeito que o chororô está logo logo vai faltar lenços em Feira de Santana.
Por Luiz Santos radialista e jornalista
Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 27°
Tempo nublado