Por Onildo Rodrigues e Hely Beltrão
Aproximadamente 150 integrantes do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) realizaram nesta terça (5), uma manifestação em frente ao prédio da Caixa Econômica Federal, localizado no final da Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana, pedindo por políticas públicas ligadas à habitação rural.
Em entrevista ao Conectado News, Marli Souza Fagundes, uma das integrantes, deu mais detalhes sobre a pauta de reivindicação do movimento.
"Nós camponeses e camponesas de vários lugares do Brasil, decidimos que hoje era o dia de destravar muitas coisas que estão travadas, umas por questões do Congresso, que não dialoga muito conosco, mas também, por questões de burocracia, esses dois motivos nos levaram a estar aqui na GEHAB (Gerência de Habitação) em Feira, estamos também em Vitória da Conquista para tratar dos problemas específicos que foram encaminhados, mas que a burocracia não deixou seguir".
Segundo José de Jesus, ja houve um entendimento entre os manifestantes e a Caixa Econômica Federal.
"São 150 camponeses e camponesas de diversos lugares da Bahia como como Jacobina, Ponto Novo, Capim Grosso, Cansanção e Monte Santo. Como já foi negociado e houve um entendimento entre as partes, a GEHAB tem o compromisso de desenrolar o processo, vamos para casa, mas estaremos acompanhando, caso não resolva, retornaremos".
Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 27°
Tempo nublado