Quarta, 06 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Artigo Feira de Santana

Viatura para polícia ou ambulância para o SAMU?

Por Luiz Santos

09/06/2021 05h37 Atualizada há 4 anos
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Montagem Conectado News
Foto Montagem Conectado News

 

A Câmara Municipal de Feira de Santana fez uma economia Hercúlea nesse primeiro semestre de 2021, é algo inédito na história do legislativo feirense. Dois milhões de reais foram economizados, segundo o presidente da Casa Legislativa, Fernando Torres (PSD), e serão investidos na compra de 50 viaturas para a Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil.

Fazendo uma análise rasa, parece uma excelente ideia o legislativo investindo na segurança pública que tem sido alvo de muitas críticas nos últimos dias devido o alto índice de violência na cidade de Feira de Santana.

Como já falamos em outras oportunidades, combater a violência não se faz só com viaturas e policiais nas ruas. Segurança pública é algo bem mais profundo. Mas, partindo do pressuposto de que perguntar não ofende, questiona-se: seria melhor a Câmara Municipal investir esses dois milhões na aquisição de viaturas ou em ambulâncias para SAMU 192? Quem será a empresa ganhadora dessa licitação para o aluguel dessas cinquenta viaturas?

Volto a repetir que a ideia da doação é brilhante, porém, devemos ficar atentos, pois mesmo sabendo que segurança pública é responsabilidade do Estado, todos nós podemos colaborar. E que essa prática corriqueira: do governo da Bahia se eximir de suas responsabilidades para com a segurança. 

Sobre a pergunta feita, se Câmara Municipal deveria doar viaturas ou ambulâncias para o SAMU, queremos crer que é melhor deixar que o(a) caro(a) leitor(a) analise o que é melhor pra Feira de Santana neste momento.

 

 

Por Luiz Santos radialista e jornalista 

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Beto da FeiraHá 4 anos Feira de Santana BA.Senhores a Câmara não pode adquirir nem locar viaturas, ambulâncias ou qualquer outra coisa. Esse recurso economizado tem que ser devolvido para os cofres municipais e aí ser utilizado conforme a programação orçamentária. É um risco em qualquer sistema quando a inversão de papéis. Quem decide a execução orçamentária é o chefe do executivo que por outro lado tem que respeitar a Lei Orçamentária e as outras leis antecedentes que determinam a aplicação dos recursos orçamentários.
Isabel SantosHá 4 anos Feira de Santana Pois é!
Roberto FalcãoHá 4 anos FSA BAAcredito que seria uma questão de coerência com a verdade!!! Se tiver mais SAMU e menos vagas nos prontos socorros funciona???? Se tiver mais viaturas e o judiciário continuar devolvendo as ruas os criminosos pegos em flagrante delito, funciona??? Nossa situação com o governo negacionista, comunista e elitista do PT vem corroendo a Bahia a anos e como sempre colocando a culpa em terceiros. Bahia tem espaço para investimentos em todos os nichos governamentais!!!!
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.