A Câmara Municipal de Feira de Santana fez uma economia Hercúlea nesse primeiro semestre de 2021, é algo inédito na história do legislativo feirense. Dois milhões de reais foram economizados, segundo o presidente da Casa Legislativa, Fernando Torres (PSD), e serão investidos na compra de 50 viaturas para a Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil.
Fazendo uma análise rasa, parece uma excelente ideia o legislativo investindo na segurança pública que tem sido alvo de muitas críticas nos últimos dias devido o alto índice de violência na cidade de Feira de Santana.
Como já falamos em outras oportunidades, combater a violência não se faz só com viaturas e policiais nas ruas. Segurança pública é algo bem mais profundo. Mas, partindo do pressuposto de que perguntar não ofende, questiona-se: seria melhor a Câmara Municipal investir esses dois milhões na aquisição de viaturas ou em ambulâncias para SAMU 192? Quem será a empresa ganhadora dessa licitação para o aluguel dessas cinquenta viaturas?
Volto a repetir que a ideia da doação é brilhante, porém, devemos ficar atentos, pois mesmo sabendo que segurança pública é responsabilidade do Estado, todos nós podemos colaborar. E que essa prática corriqueira: do governo da Bahia se eximir de suas responsabilidades para com a segurança.
Sobre a pergunta feita, se Câmara Municipal deveria doar viaturas ou ambulâncias para o SAMU, queremos crer que é melhor deixar que o(a) caro(a) leitor(a) analise o que é melhor pra Feira de Santana neste momento.
Por Luiz Santos radialista e jornalista
Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 27°
Tempo nublado