O vice prefeito de Feira de Santana, experiente político, Fernando de Fabinho do DEM, escolhido à dedo, pelo ex-prefeito e cacique do Democratas neste município, José Ronaldo de Carvalho, está em um silêncio sepulcral, não fala nada pra ninguém sobre o andamento da política feirense.
Fabinho, que sempre foi muito ativo nos veículos de comunicação da cidade tendo até programa de rádio quando deputado federal, falava de tudo e sempre que era procurado estava pronto para responder, como vice prefeito de Colbert Martins preferiu o silêncio, dando margens para muitas interpretações.
Alguns afirmam, inclusive, que o prefeito Colbert Martins e seu vice já não falam mais a mesma língua da campanha eleitoral de 2020; outros dizem que Fabinho esperava mais espaço na administração municipal, ocupando uma Secretaria Municipal e que fosse consultado em alguns momentos politico-administrativos, o que não acontece. O vice, salvo melhor juízo, está mais para rainha da Inglaterra, não manda em nada; ou vaca de presépio, servindo só de enfeite. Informações chegadas ao Conectado News, dão conta que em numa reunião com vereadores governistas e o prefeito Colbert Martins, Fabinho foi desautorizado a conversar com os edis sobre a CPI das Cestas Básicas, fato que deixou o vice muito constrangido.
Diante do silêncio sepulcral, nós, do Conectado News, procuramos Fabinho para uma entrevista e ele educadamente respondeu que, neste momento, prefere não falar nada. Com essa decisão só aumentam as especulações. Será que Fabinho está brigado, politicamente, com Colbert? Será que Colbert Martins não confia no seu vice?
Como já escrevi aqui em outra oportunidade, já vi muitas histórias negativas sobre vices pelo Brasil. Tenho certeza que Fernando de Fabinho, mesmo estando chateado com Martins, torce para uma boa administração e não tem conspirado. Mas, seria bom se o vice-prefeito de Feira de Santana concedesse uma entrevista, quem sabe coletiva, para expressar, explicar e dirimir quaisquer dúvidas, afinal, mesmo estando em época de pandemia do novo Coronavírus, esse "isolamento social" de Fabinho tem gritado alto e incomodado muita gente, principalmente no meio político.
Por Luiz Santos Jornalista e radialista
Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 27°
Tempo nublado