Uma liminar expedida por Sua Excelência o Senhor Juiz Titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Feira de Santana, Nunisvaldo dos Santos, suspendeu, na última quinta-feira (27), toda e qualquer movimentação em torno da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Cesta Básica em andamento na Câmara Municipal desta cidade.
Segundo o advogado Guga Leal a tão propagada CPI feriu princípios constitucionais como a falta de proporcionalidade das pessoas. Outro argumento usado pelo conceituado advogado, acatado pelo Magistrado, diz respeito ao denunciante, vereador Josse Paulo (Paulão do Caldeirão) não ter apresentado provas além de não poder, o denunciante, fazer parte da Comissão.
Segundo informações colhidas, a decisão judicial inflamou ainda mais os ânimos dos vereadores do chamado “grupo dos 10 aliados”, liderados pelo presidente do Legislativo feirense, Fernando Torres (PSD). Esses edis estão chateados e dizem que vão “dar o troco” no momento certo ao chefe do Executivo, prefeito Colbert Martins (MDB).
Fontes ouvidas pelo Conectado News informam que projetos do Executivo enviados para aprovação serão avaliados e reavaliados, minuciosamente, pelas comissões parlamentares e pelos edis. Com essa decisão da justiça só aumentou o desgaste entre Legislativo e Executivo que vivem medindo forças pra ver quem pode mais.
A nossa análise, diante dos fatos e com as constantes “brigas” entre esses poderes, é que o povo da Princesa do Sertão, que elegeu vereadores e prefeito em novembro de 2020, continuará pagando o pato por essa e outras quedas de braço que em nada contribuem para o desenvolvimento do município.
Por Luiz Santos
Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 27°
Tempo nublado