A cúpula do MDB feirense esteve reunida durante toda tarde e início de noite desta quarta-feira, 12. Na pauta, o posicionamento dos vereadores filiados ao partido diante da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Cesta Básica em andamento na Casa da Cidadania. O evento aconteceu no escritório da entidade, situado à rua Barão de Cotegipe - Edifício Francisco Carneiro, sala 215, no centro da cidade.
Da bancada de vereadores filiados ao MDB apenas a vereadora Lu de Rony se fez presente; os demais - Edvaldo Lima, Fabiano da Van e Ron do Povo não compareceram e não deram explicações porque não se fizeram presentes.
O Conectado News apurou com uma fonte,que a vereadora Lu de Rony foi questionada sobre o seu posicionamento na Câmara Municipal, tendo a edil respondido que “tem suas ideologias quando foi orientada, que tem que seguir os ideais do partido, afinal ela foi eleita debaixo do Guarda-chuva do partido, por isso tem que seguir as orientações da sigla partidária".
Estiverem presentes na quente reunião, tentando apagar o fogo entre Legislativo e Executivo municipal, Fanael Ribeiro, Celso Daltro, Joãozinho da Femaco, João Marcelo Gomes, Euvaldo Martins, Celso Pereira, Norma Suely, Wilson Pereira, entre outros personagens que fazem parte da diretoria executiva do MDB em Feira de Santana.
Mesmo diante de tantas discussões não chegaram a um denominador comum, até porque os edis filiados ao partido não compareceram. O Conectado News apurou, ainda, que uma nova reunião acontecerá nos próximos dias com a presença dos demais vereadores.
Decerto que o MDB feirense, que dificilmente se reúne, segundo informações colhidas, teve que fazer isso às pressas para conter as arestas da política, mas a temperatura da CPI só aumentou.
Por Luiz Santos
Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 27°
Tempo nublado