Quarta, 06 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Artigo Em 24 vezes

Parcelamos em 24 vezes

Por Luiz Santos

06/05/2021 07h41 Atualizada há 4 anos
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Divulgação
Foto Divulgação

Parece liquidação, ou a compra de um eletrodoméstico, para pagar em suaves prestações, em até 24 vezes no cartão de crédito e não no crediário da própria loja, como muitas empresas faziam e fazem e as vezes colocam juros exorbitantes, que o cidadão acaba caindo em uma cilada e tendo seu nome negativado no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) ou Serasa.

Mas não estamos falando de nenhuma promoção especial para você comprar e parcelar em 24 vezes, estamos falando de uma quitação de dívidas com a Coelba, que está ofertando aos seus clientes em atraso uma suposta vantagem do pagamento das dúvidas em até 24 vezes. Porém, só no cartão de crédito e não como outras empresas concessionárias de serviços, que o valor em atraso pode ser dividido nos valores cobrados nas próximas faturas, o consumo mensal acrescido da parcela em atraso, no entanto, a poderosa Coelba só aceita o parcelamento no cartão de crédito.

Pergunto, e o consumidor que está em atraso e não dispõe do cartão de crédito ou não tem limite como fica? O que vai fazer para quitar a dívida? A maioria dos consumidores que deve a Coelba não é porque não gosta de pagar, não é caloteiro. Muitos devem devido as condições financeiras que enfrentam no dia a dia, onde muitos estão entre os mais de 14 milhões de desempregados e desalentados, mas a Coelba só visa o lucro.

Como a Coelba é uma empresa regida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), convocamos todos os 39 deputados federais baianos, representantes do povo, para comprar e encampar essa briga boa, a favor dos mais carentes dos endividados.

Queremos pagar em 24 vezes, não queremos ficar devendo a Coelba, queremos que o valor das parcelas sejam incluídas na fatura e não no cartão de crédito, o povo carente não tem cartão, tem coragem e determinação para trabalhar e na sua grande maioria cumpre com a palavra.

Caso a Coelba não mude de atitude e de ideia, o número de ligações clandestinas vai aumentar,  o famoso gato.

Por Luiz Santos 

 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Isabel dos SantosHá 4 anos Feira de Santana Perfeito
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.