O presidente nacional do (DEM) e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, saiu em defesa da repórter da Tv Aratu que foi agredida verbalmente pelo presidente Jair Messias Bolsonaro (Sem partido). Até aí tudo bem, agora o que nós chama atenção, é que o prefeito usou o momento político.
Por que eu digo que macaco não olha o rabo? Porque se o prefeito ACM Neto olhasse para trás, ele ficaria envergonhado com as atitudes que o seu avô já teve para com alguns repórteres, ao ponto de agredir fisicamente.
Eu fui uma das vítimas, quando Jaques Wagner ganhou sua primeira eleição para Paulo Souto. Onde eu fiz um questionamento ao senador ACM, e ele disse “Não me venha com perguntas difíceis que eu tenho respostas melhores”, e desferiu um chute na minha canela.
E se a gente fizer uma pesquisa vai ver as grosserias e agressões que o senador ACM praticou contra profissionais de imprensa. Tudo bem, um erro não justifica o outro, não podemos aceitar, em hipótese nenhuma, a atitude da declaração do senhor presidente Jair Messias Bolsonaro.
Mas é Jair sendo Jair. A repórter perguntou, eu perguntaria também. A minha solidariedade à colega. Mas nesse momento, nós da imprensa não podemos aceitar, é essa solidariedade por parte de algumas pessoas, em especial a classe política, que não são solidários coisa nenhuma, só estão aproveitando o momento para querer surfar na nossa onda.
Nós, profissionais da imprensa devemos estar muito atentos pra não sermos usados. Que nós estejamos preparados porque a partir de agora a tendência é piorar. Nós estamos acompanhando há um bom tempo, e agora que estamos as vésperas das eleições de 2022, a tendência vai ser cada vez mais, Jair Messias Bolsonaro e outros e outros políticos, agirem assim.
Que estejamos preparados para perguntar e para ouvir esse tipo de resposta, essas atitudes mesquinhas, agressões verbais e até mesmo físicas, de autoridades como daqueles seguidores que eu costumo dizer, por parte dos puxa-sacos.
Então ACM Neto, na minha modesta opinião, não tem moral nenhuma para criticar a atitude de Jair Bolsonaro, embora não tenhamos conhecimento que ele tenha tido uma atitude dessa forma, mas era uma prática comum do seu saudoso avô, o velho ACM.
Por Luiz Santos
Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 27°
Tempo nublado