Quarta, 29 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Política Corte de ponto

Presidente da Câmara de Feira de Santana anuncia corte de ponto para vereadores que chegarem atrasados

Questionado sobre os nomes dos vereadores faltosos, Marcos Lima preferiu não divulgar, afirmando que a população pode acompanhar a assiduidade de cada parlamentar por meio das transmissões das sessões

29/10/2025 10h13 Atualizada há 4 horas
Por: Mayara Naylanne Fonte: Conectado News
FOto: Luiz Santos
FOto: Luiz Santos

O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador Marcos Lima (União Brasil), anunciou que será realizado o desconto no subsídio dos vereadores que chegarem atrasados ou faltarem às sessões legislativas, em cumprimento ao regimento interno da Casa.

Em entrevista ao programa Levante a Voz e ao Conectado News, o presidente da Câmara, Marcos Lima (UB), explicou que a decisão foi comunicada aos parlamentares e que uma lista com os nomes dos faltosos já foi encaminhada ao setor de Recursos Humanos da Câmara.

“Informamos aos vereadores que aqueles que estão chegando atrasados ou que não estão vindo para as sessões, conforme determina o regimento interno da Casa, terão o ponto cortado. Já enviamos a primeira lista para o RH e estamos fazendo o acompanhamento diário da presença dos vereadores”, afirmou o presidente.

De acordo com Marcos Lima, a medida busca garantir o funcionamento regular das sessões e o compromisso dos parlamentares com o trabalho legislativo. Ele ressaltou que a determinação se aplica a poucos vereadores.

“Não são todos. São dois ou três vereadores que, eventualmente, chegam um pouco depois do horário de início ou saem antes do término. Já estamos conversando com eles e adotando providências”, destacou.

O presidente reconheceu que o regimento interno da Câmara apresenta algumas contradições sobre o horário de presença obrigatória, mas disse que já estuda ajustes.

“O regimento tem essa dificuldade, porque diz que os vereadores devem estar presentes às 8h45, quando a sessão é aberta, mas também determina que estejam no plenário durante as votações. Estamos pensando em criar duas listas de presença — uma no início e outra às 10h, no grande expediente — até fazermos as mudanças necessárias”, explicou.

Questionado sobre os nomes dos vereadores faltosos, Marcos Lima preferiu não divulgar, afirmando que a população pode acompanhar a assiduidade de cada parlamentar por meio das transmissões das sessões.

“Não vou divulgar nomes neste momento para não expor ninguém. Mas, se as faltas persistirem, aí sim, tornaremos público”, afirmou.

Segundo o presidente, o controle de frequência já começou a valer desde a sessão de terça-feira (28).“Ontem já houve uma falta registrada, e as medidas estão valendo normalmente a partir de agora”, concluiu Marcos Lima.

Com informações: Luiz Santos 

Por: Mayara Nailanne 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
CASA DA ( DISCIDADANIA)Há 3 horas Feira de Santana Como diz um Cantor brasileiro, ... BRINCADEIRA TEM HORA, BRINCADEIRA TEM HORA. Será que os VHEREADHORES acham que somos idiotas ( e somos mesmo) afinal elegemos essa CORJA de COMEM E DORMEM, vocês acham que eles vão cortar na carne dos COLIGADOS, conversa para BOI DORMIR, na PHOLITHIKA SUJA o corporativismo é pesado.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.