O comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), coronel Muller, negou que tenha ocorrido toque de recolher em Feira de Santana nesta quinta-feira (30) e afirmou que a cidade segue em total normalidade.
Nos últimos dias, circularam nas redes sociais mensagens que indicavam supostas ordens de fechamento do comércio e escolas, em reação a operações policiais realizadas no Rio de Janeiro.
Segundo o coronel, a Polícia Militar monitorou a situação em tempo real junto às inteligências da PM da Bahia e do Rio de Janeiro, e não foi confirmada nenhuma ocorrência relacionada ao boato.
“Não tivemos confirmação de fechamento de escolas ou estabelecimentos comerciais. Conversei com o secretário Pablo Roberto e ele confirmou que não houve nenhuma orientação nesse sentido. A cidade segue tranquila, com o comércio, escolas, universidades e hospitais funcionando normalmente”, afirmou Muller.
O comandante destacou que informações falsas disseminadas em aplicativos de mensagens provocam temor e instabilidade, mas reforçou que a ordem pública está mantida.
“As fake news se espalham muito rápido e acabam assustando a população. Por isso, aproveito para tranquilizar todos: Feira de Santana está em paz, sob controle, e as forças de segurança seguem atentas a qualquer movimentação”, completou o coronel.
Com informações: Nas Ruas e na Policía
Por: Mayara Nailane
Reduçaõ de homicídio Feira de Santana reduz homicídios em mais de 60%
Frater Dominus Polícias Civil e Militar deflagram operação contra facção criminosa ligada ao tráfico de drogas
Homicídio Três homicídios foram registrados em Feira nas últimas horas
Fiscalização Postos Operação descobre fraudes em postos de combustíveis de Cruz das Almas e Sapeaçu
Homem morto feira7 Homem é assassinado a tiros no Feira VII
Toque de Recolher Comerciantes dos bairros Conceição e Queimadinha relatam toque de recolher a pedido de facção 
Mín. 18° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsas