O trio formado pelo feirense Gabriel Marques Porto, o soteropolitano Alan Gonzaga e o santo-estevense Leonardo venceu a competição de Team Penning, na categoria aberta, e se sagrou o grande campeão da temporada baiana.
As provas foram disputadas. Vence quem, na somatória de duas apartações, somar o menor tempo. O esporte, que não permite o uso de chicote ou esporas, requer técnica, habilidade e atuação em grupo.
Mais um cavalo de qualidade. O animal preferido pelos praticantes do Team Penning é da raça Quarto de Milha, conhecida pela força que imprime no arranque na pista de areia – a de Feira é considerada a melhor do circuito baiano.
Desta finalíssima, apenas garantem presença os vencedores de uma das cinco etapas do Campeonato Baiano, realizadas em Coração de Maria, Santo Antônio de Jesus, Ipirá e Santo Estevão.
A de Feira de Santana, disputada entre quinta-feira e este domingo, na arena montada no Parque de Exposição João Martins da Silva, cuja arquibancada lotou, foi vencida pelos atletas Jackson Vei, Val Moraes e Hugo. O próximo certame será iniciado no próximo mês.
O Team Penning foi criado nos Estados Unidos. A disputa é uma apartação de animais de um rebanho. Em um grupo de 30, três são sorteados eletronicamente para serem levados ao curral. A atividade não pode passar de um minuto.
Os primeiros colocados, campeões geral e da etapa feirense, receberão premiação em dinheiro. O valor é definido de acordo com o que foi arrecadado pelas inscrições dos atletas, cujo valor da senha foi de R$ 25.
Mín. 19° Máx. 27°
Mín. 18° Máx. 31°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 29°
Chuvas esparsas