Sexta, 12 de Setembro de 2025
(75) 99168-0053
Política condenação

Deputado Robinson Almeida repercute condenação de Bolsonaro e militares no STF: “Vitória da democracia”

O deputado destacou ainda o ineditismo da decisão em relação às Forças Armadas.

12/09/2025 05h58
Por: Mayara Naylanne
Foto: DIvulgação
Foto: DIvulgação

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) repercutiu, nesta quinta-feira (11), a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e militares de alta patente pela articulação e tentativa de golpe de Estado no Brasil. A decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) é inédita na história do país. Ainda resta definir a pena de cada condenado. O placar final foi de 4 votos a 1, com o ministro Luiz Fux sendo o único a divergir da maioria das Suprema Corte.

Para o parlamentar, o julgamento da trama golpista representa um marco histórico na defesa do Estado Democrático de Direito.

 “A condenação de Bolsonaro é uma vitória da democracia. As instituições democráticas do nosso país saem mais fortalecidas desse julgamento histórico”, afirmou Robinson.

O deputado destacou ainda o ineditismo da decisão em relação às Forças Armadas.

 “Pela primeira vez, militares de alta patente são condenados por tentativa de golpe de Estado. O STF atuou como garantidor da nossa democracia”, ressaltou.

A decisão do Supremo reforça, segundo Robinson Almeida, o papel do Judiciário na contenção de ataques às instituições e na preservação da ordem constitucional.

"Esse é um recado claro de que o Brasil não vai tolerar aventuras autoritárias. O futuro da nossa nação será construído com mais democracia, mais soberania, mais justiça social e mais respeito ao povo brasileiro”, concluiu o deputado do PT.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.