A Guarda Municipal de Feira de Santana encerrou o primeiro semestre de 2025 com um balanço positivo e mais de 11 mil ações realizadas em diferentes frentes de atuação. Os números refletem o trabalho preventivo da corporação para contribuir com a segurança da população e reforçam o compromisso com o bem-estar coletivo.
Ao todo, foram 10.498 patrulhamentos preventivos, distribuídos em diversos pontos estratégicos do município, além de 482 rondas escolares, intensificando a presença nas unidades de ensino e promovendo maior interação com a comunidade escolar. Outro destaque foi o apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com 237 acompanhamentos para garantir a segurança das equipes de saúde em atendimentos.
A Guarda também esteve presente em 127 eventos municipais, oferecendo suporte à organização e à ordem pública, e participou de 51 operações do programa Feira Quer Silêncio, voltadas para o combate à poluição sonora. Outras ações incluem 300 apoios a secretarias municipais, 13 abordagens e 10 conduções à delegacia.
De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Marcos Vinicius Dantas, o semestre foi de grande produtividade e avanços. “Foi um início de ano muito produtivo, no qual tivemos cada vez mais a oportunidade de contribuir para a segurança do município. Implantamos o Projeto Fitness, com foco especial nas avenidas onde as pessoas praticam atividade física, e reforçamos a Ronda Escolar, interagindo com alunos e profissionais da educação para garantir mais tranquilidade”, destacou.
O comandante também falou sobre as expectativas para o segundo semestre. “Queremos melhorar ainda mais esses números, intensificando as rondas preventivas e fortalecendo parcerias com outros órgãos. Nosso objetivo é evoluir constantemente e atender às demandas da comunidade”, completou.
Fonte Secom
Mín. 18° Máx. 26°
Mín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 28°
Tempo limpo