Quarta, 23 de Julho de 2025
(75) 99168-0053
Feira de Santana Visita a UPA

Rodrigo Matos recebe secretária estadual de Saúde em visita à UPA da Queimadinha

Durante a visita, os gestores percorreram diversos setores da unidade municipal

22/07/2025 09h08
Por: Mayara Naylanne
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

O secretário de Saúde de Feira de Santana, Rodrigo Matos, recebeu, nesta segunda-feira (21), a secretária estadual de Saúde, Roberta Santana, para uma visita técnica à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Elizabete Dias Marques, localizada no bairro Queimadinha.

Durante a visita, os gestores percorreram diversos setores da unidade municipal. Eles estiveram acompanhados da diretora do Hospital Geral Clériston Andrade, Cristiana França, e do coordenador do Núcleo Regional de Saúde do Centro Leste, Edy Gomes.

Na ocasião, dialogaram sobre o fluxo de atendimentos na rede de urgência e emergência, a demanda por serviços, o perfil dos pacientes, a capacidade instalada na rede e também discutiram a viabilidade de ampliação da estrutura da UPA da Queimadinha.

Para o secretário Rodrigo Matos, a presença de Roberta Santana reforça o compromisso conjunto entre os governos municipal e estadual em buscar soluções para qualificar o atendimento à população.

“Fico muito feliz com a presença da secretária Roberta Santana. Tivemos um diálogo produtivo em benefício da população de Feira de Santana. Saúde pública se faz assim: de mãos dadas, dialogando, construindo pontes e debatendo o fortalecimento da rede de urgência e emergência”, destacou.

O gestor municipal também celebrou a inclusão do município no PAC Saúde, por meio do qual o município de Feira de Santana será contemplado com uma nova policlínica.

“Esse novo equipamento vai reforçar a estrutura da média complexidade, permitindo um acolhimento mais qualificado aos pacientes”, afirmou Rodrigo Matos.

A secretária estadual de Saúde, Roberta Santana, reafirmou o compromisso com o município. “Continuamos juntos, pensando e planejando a saúde de Feira de Santana para melhorar, cada vez mais, a assistência ofertada à população”, ressaltou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.