Durante participação em um evento que anunciou novos contratos do programa habitacional "Minha Casinha", o vice-prefeito de Feira de Santana, Pablo Roberto, falou sobre a importância da parceria entre os governos municipal, estadual e federal para garantir moradia digna à população. Representando o prefeito José Ronaldo, que não pôde comparecer por conta de um compromisso anterior, Pablo destacou a atuação integrada das secretarias envolvidas no processo.
“É um momento importante. O governador vem à cidade fazer esse anúncio junto com o ministro do governo federal. Nós estamos aqui representando a Prefeitura nesse momento relevante. Trata-se de uma parceria institucional. Respeitamos e dialogamos bastante acerca da competência de cada ente. A Secretaria de Habitação faz o processo de inscrição e seleção. Outras secretarias participam com as licenças necessárias para as construções. Ao final, o objetivo é garantir à população de Feira de Santana estrutura e qualidade de vida, como propõe o programa”, explicou.
Desempenho da educação e investimentos em alfabetização
Pablo também foi questionado sobre o desempenho do município em índices de alfabetização. Uma recente avaliação apontou que Feira está abaixo da meta estabelecida, e o vice-prefeito reconheceu o desafio, mas afirmou que medidas já estão em curso para reverter esse cenário.
“É um indicativo que já temos conhecimento desde o fim do ano passado. Este ano, a Secretaria de Educação está investindo muito na melhoria dos índices de alfabetização. É um trabalho sério, de responsabilidade, que exige ações articuladas. Estamos contratando professores, valorizando os servidores e fazendo os investimentos necessários para que a criança seja alfabetizada no momento certo”, afirmou.
Ele ainda destacou a parceria com a associação Caminhos do Bem, que presta consultoria à rede municipal. “Na próxima semana, vamos aplicar uma avaliação em todas as crianças da faixa etária de alfabetização. Este é um ano importante, pois haverá nova avaliação do governo federal que vai aferir a qualidade da nossa educação. Estamos confiantes de que os resultados vão melhorar a partir de 2025”, completou.
Política: pesquisa aponta empate técnico com Zé Neto e possível candidatura
Questionado sobre uma recente pesquisa que o coloca em situação de empate técnico com o deputado federal Zé Neto (PT) em uma possível disputa em 2026, Pablo Roberto se disse feliz pelo reconhecimento e afirmou que segue com foco total na gestão municipal — mas não esconde o desejo de disputar uma vaga na Câmara Federal.
“Encaramos com responsabilidade e alegria. Sempre que tem pesquisa, seja por veículos de comunicação ou mesmo por iniciativa do nosso grupo, nosso nome é lembrado. Isso só aumenta nosso compromisso com a cidade. Estamos focados 100% na gestão, mas nunca escondi meu desejo de disputar a eleição de 2026. Claro que essa não pode ser uma decisão isolada, tem que ser uma decisão do grupo”, declarou.
Ele afirmou que o diálogo sobre o pleito já começou entre as lideranças. “Já tivemos uma conversa e espero que nos próximos dias tenhamos outra para que possamos organizar. Não dá para ficar de braços cruzados assistindo a tantos candidatos vindo de fora disputar votos aqui. Feira precisa eleger mais deputados federais. Mais representantes significa mais investimentos, mais qualidade de vida para o povo. A cidade precisa tomar consciência disso e começar a fazer as escolhas corretas", Concluiu
Com informações: Onildo Rodrigues
Por: Mayara Nailanne
Mín. 18° Máx. 26°
Mín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 28°
Tempo limpo