Uma manifestação contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizada na manhã desta segunda-feira (21), no viaduto que liga as avenidas João Durval e Getúlio Vargas, em Feira de Santana, chamou atenção não pela mobilização, mas pela baixa adesão popular.
Com uma faixa exibindo os dizeres "Se você é contra Lula, buzine", o ato reuniu apenas um número irrisório de participantes, sem causar impacto no trânsito ou atrair apoio significativo dos motoristas que passavam pelo local.
A manifestação foi organizada em resposta à recente decisão judicial que impõe o uso de tornozeleira eletrônica ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, além de outras restrições. No entanto, o movimento não encontrou respaldo expressivo na cidade.
O cenário de baixa participação também foi registrado em Salvador, onde um protesto semelhante, realizado no domingo (20), teve adesão tímida e repercussão limitada nas ruas.
Apesar do apelo nas redes sociais por parte de grupos opositores ao governo federal, os atos não conseguiram mobilizar a população nas ruas de Feira de Santana, sinalizando um enfraquecimento momentâneo dessas manifestações presenciais.
Com informações: Onildo Rodrigues
Por: Mayara Nailanne
Mín. 18° Máx. 26°
Mín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 28°
Tempo limpo