Domingo, 20 de Julho de 2025
(75) 99168-0053
Artigo Feira de Santana

Feira de Santana no livro dos recordes

Por Luiz Santos

20/07/2025 08h26 Atualizada há 8 horas
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Reprodução
Foto Reprodução

Feira de Santana é mesmo diferente dos mais de cinco mil municípios que formam este gigante Brasil. Só aqui temos um cidadão que já governa o município por cinco vezes. Por aqui, também, temos um político, deputado federal, que já se lançou candidato por quatro oportunidades, chegando a ser ‘quase prefeito’.

O deputado federal pelo PT, Zé Neto, foi candidato a prefeito de Feira de Santana e em duas oportunidades quase chegou ao Paço Municipal Maria Quitéria: em 2020, contra o então prefeito Colbert Martins da Silva (MDB), quando ganhou no primeiro turno e perdeu no segundo. Quatro anos depois, em 2024, Neto perdeu para Zé Ronaldo (UB), atual prefeito, pela quinta vez.

Essas derrotas deixaram muita gente frustrada, e Zé Neto se tornou motivo de gozação, principalmente entre os adversários, que chegam a dizer que ‘todos tentam, mas só Zé Neto é Penta’. E para piorar a situação do deputado, seu principal líder e presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quinta-feira (17), durante sua estada na cidade de Juazeiro na Bahia, ao saudar autoridades presentes, chegou a dizer “Zé Neto, o quase prefeito de Feira em quatro oportunidades”.

A fala de Lula sobre Neto repercutiu bastante nas redes sociais e no meio político e serviu de combustão para os adversários de Neto. Como diz um ditado popular ‘é melhor o quase perde do que o quase ganha’. Com esse ‘quase’ prefeito de Zé Neto em quatro oportunidades, e Zé Ronaldo cinco vezes prefeito, Feira de Santana vai acabar alcançando o Guines Book, o livro dos recordes. No vídeo abaixo você verá o momento em que Lula fala de Zé Neto ‘quase prefeito’.

Por Luiz Santos Radialista e jornalista

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.