O secretário de Comunicação do Estado da Bahia, o publicitário mineiro Marcus Vinícius Di Flora, anda realmente "por fora" de tudo, e desde que assumiu a titularidade da pasta, em 31 de março deste ano, anda sumido, e a maioria dos veículos de comunicação sequer conhece o titular.
A relação institucional entre jornalistas, radialistas e gestores de veículos de comunicação, ao que parece, poucos ou ninguém praticamente conhece o cidadão. Isso porque, segundo informações, Vinicius anda mais no Rio de Janeiro do que no gabinete da Secom, ou mesmo anda percorrendo os municípios baiano para acompanhar os trabalhos realizados pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) no interior do Estado.
A ausência de Vinícius "Di Fora" tem chamado a atenção de muita gente, incluindo pessoas ligadas à Secom estadual e à políticos da base aliada do governador. Estes começam a reclamar do posicionamento do secretário em um ano decisivo e pré-eleitoral em que os trabalhos, as ações do governo têm que ser mostradas aos baianos.
Em conversa com o Conectado News (CN) uma fonte disse "temer o destaque que a comunicação oficial do governo teve nos últimos anos, quando conquistou premiações importantes no cenário nacional com peças publicitárias de destaque, enquanto o atual secretário Vinícius "Di Fora" ainda não mostrou suas digitais".
O secretário "Di Fora" desde que foi cogitado e assumiu o cargo divide opiniões na cúpula petista no estado. Alguns Cardeais do Partido dos Trabalhadores não aceitaram muito bem a vinda de Vinicius, no entanto, tiveram que 'engolir' porque a indicação veio de cima pra baixo. Segundo informações, o homem é ligado a alta corte petista nacional.
O certo é que até o momento, passados mais de 90 dias, o secretário não mostrou para o que veio e, salvo melhor juízo, tem sido um secretário de comunicação que não se comunica.
Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 18° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 26°
Chuva