À medida que os dias passam, se aproxima cada vez mais o pleito eleitoral de outubro de 2026, e as tratativas, arrumações, coligações, federações partidárias e acordos são feitos, se decide quem são os candidatos a cargos eletivos. Em Feira de Santana, por exemplo, a correria está grande nos dois lados: do prefeito Zé Ronaldo (UB) e do governador do Estado Jerônimo Rodrigues (PT).
Candidatos a deputado estadual e federal têm se movimentado bastante, e são tantos os nomes que ambos os lados correm riscos de não eleger ninguém. Pensando assim, os três pretensos candidatos do lado da situação na cidade - o atual vice-prefeito Pablo Roberto (PSDB), Zé Chico (UB) e o ex-prefeito Colbert Martins (MDB) - estão numa "sinuca de bico".
Segundo informações reveladas ao Conectado News (CN), nos bastidores existe uma articulação para um dos três pretensos candidatos citados desistir e trabalhar em prol dos demais. A dificuldade, nesse caso, é saber quem dos três desistirá e abrirá mão do sonho da Câmara Federal.
O CN conversou com uma fonte ligada ao governo municipal. Segundo informações, "há conversações entre os articuladores políticos para saber quem prossegue na caminhada e quem apoiará quem".
Candidatos do governador
Em Feira de Santana, do lado do governador do Estado Jerônimo Rodrigues, o atual deputado federal Zé Neto, o sindicalista Davyd Barcelar e a suplente do deputado Zé Neto, Elisângela Araújo irão às urnas em 2026 em busca dos votos da esquerda. Araújo, por sinal, transferiu recentemente o domicílio eleitoral para Feira de Santana.
Feira de Santana sendo o segundo maior colégio eleitoral do Estado, com mais de 400 mil votos, poderá eleger mais de três deputados federais. Para que isso ocorra, basta aos candidatos saber dividir a fim de que a cidade possa ter maior representatividade em Brasília/DF.
Mín. 18° Máx. 24°
Mín. 18° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsas