Segunda, 30 de Junho de 2025
(75) 99168-0053
Artigo Artigo

Um dos três desistirá

Por Luiz Santos, radialista e jornalista

30/06/2025 08h03
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Fotos: Ascom
Fotos: Ascom

À medida que os dias passam, se aproxima cada vez mais o pleito eleitoral de outubro de 2026, e as tratativas, arrumações, coligações, federações partidárias e acordos são feitos, se decide quem são os candidatos a cargos eletivos. Em Feira de Santana, por exemplo, a correria está grande nos dois lados: do prefeito Zé Ronaldo (UB) e do governador do Estado Jerônimo Rodrigues (PT).

Candidatos a deputado estadual e federal têm se movimentado bastante, e são tantos os nomes que ambos os lados correm riscos de não eleger ninguém. Pensando assim, os três pretensos candidatos do lado da situação na cidade - o atual vice-prefeito Pablo Roberto (PSDB), Zé Chico (UB) e o ex-prefeito Colbert Martins (MDB) - estão numa "sinuca de bico".

Segundo informações reveladas ao Conectado News (CN), nos bastidores existe uma articulação para um dos três pretensos candidatos citados desistir e trabalhar em prol dos demais. A dificuldade, nesse caso, é saber quem dos três desistirá e abrirá mão do sonho da Câmara Federal.

O CN conversou com uma fonte ligada ao governo municipal. Segundo informações, "há conversações entre os articuladores políticos para saber quem prossegue na caminhada e quem apoiará quem".

Candidatos do governador

Em Feira de Santana, do lado do governador do Estado Jerônimo Rodrigues, o atual deputado federal Zé Neto, o sindicalista Davyd Barcelar e a suplente do deputado Zé Neto, Elisângela Araújo irão às urnas em 2026 em busca dos votos da esquerda. Araújo, por sinal, transferiu recentemente o domicílio eleitoral para Feira de Santana.

Feira de Santana sendo o segundo maior colégio eleitoral do Estado, com mais de 400 mil votos, poderá eleger mais de três deputados federais. Para que isso ocorra, basta aos candidatos saber dividir a fim de que a cidade possa ter maior representatividade em Brasília/DF.

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Paulo Mascarenhas Há 12 horas Feira de SantanaEstá mais que na hora do eleitor feirense deixar de votar em candidatos de fora e escolher os representantes da nossa cidade, independente de partido! Feira de Santana só tem a ganhar com essa atitude! Chega de candidatos de várias regiões virem buscar os votos daqui e depois virar as costas até mesmo pra quem pediu votos pra eles! Outra coisa: tá na hora também dos vereadores a exemplo de Lulinha da Conceição pedir voto pra candidatos forasteiros e pedir pra os de Feira! Fica a dica vereador!
Motoboy solitário Há 13 horas FEIRA DE SANTANAPablo desiste
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.