Na última sexta-feira (23), o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (União Brasil), convocou uma coletiva de imprensa para apresentar um aplicativo que promete revolucionar o atendimento na saúde pública do município. No entanto, bem antes do anúncio, por volta das 8 horas, este que vos escreve, esteve no gabinete do prefeito, e chamou a atenção, a presença de Joaquim Bahia, ex-secretário da Fazenda Municipal nas duas primeiras gestões de Ronaldo.
A reportagem do Conectado News (CN) não perdeu a oportunidade e abordou o competente servidor público estadual e ex-secretário em Feira de Santana. O CN quis saber por onde andas Joaquim Bahia? A pergunta levou em consideração a trajetória de Bahia, que já exerceu a mesma função, de secretário de fazenda, em alguns municípios baianos, a exemplo de Salvador ,na gestão de João Henrique Carneiro -; Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano; Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, além de chefe de gabinete do Departamento Estadual de Transito da Bahia.
Muito discreto, Joaquim Bahia preferiu não dar entrevista, no entanto, se deixou ser fotografado e disse apenas que ‘continua servindo ao estado da Bahia na Secretaria Estadual da Fazenda, onde é funcionário de carreira”. A permanência de Bahia no gabinete do seu amigo e prefeito de Feira de Santana despertou olhares e comentários de algumas pessoas presentes.
Será que Joaquim Bahia está de volta ao governo de Ronaldo? Questionou uma pessoa. Se Bahia está de volta não é possível afirmar ainda, mas em 2008 quando Tarcízio Pimenta assumiu a prefeitura da Princesa do Sertão, anunciou Joaquim Bahia como secretário, o que não foi aceito pelo ex-secretário.
Fato é que os anos se passaram e Joaquim Bahia praticamente não é visto em lugares públicos na Princesa do Sertão. Talvez a presença dele, na sexta-feira no gabinete de Ronaldo, tenha despertado tantas curiosidades em algumas pessoas.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 29°
Parcialmente nublado