A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA) promoveu, neste sábado (24), mudanças "estratégicas" em órgãos importantes em Feira de Santana. Entre elas, a titular da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM), delegada Maria Clécia Vasconcelos, que prestou relevantes serviços à população da Princesa do Sertão.
Diante da mudança, algumas pessoas reagiram com insatisfação e se movimentaram para que esta não aconteça. Porém, mesmo reconhecendo a dedicação e o empenho da delegada Clécia Vasconcelos, é necessário dizer que mudanças em cargos públicos entre os chamados cargos de confiança, é algo muito comum, seja na esfera municipal, estadual ou federal. As pessoas que exercem tais funções devem estar acostumadas com essa prática, devem saber que ocupam determinadas funções por um período e não para sempre.
Ao longo de quase duas décadas, exerço função jornalística nesta cidade, e já acompanhei diversas mudanças em setores públicos, a exemplo da própria DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher). Por lá já passaram as delegadas Martine Veloso e Dorean dos Reis Soares que, assim como Vasconcelos, desempenharam bons trabalhos à frente do órgão. Sou altamente favorável às mudanças de cargos com a intenção de "oxigenar" a máquina pública.
Quando uma pessoa faz um concurso público - em alguns casos - sabe que poderá servir em outro lugar alheio ao inicial e que não deve se apegar ao cargo. É claro que muitos de nós, seres humanos, somos resistentes a mudanças, mas, quem está à frente de órgão público deve estar ciente disso, deve saber que mudanças virão. De nossa parte, desejamos sucesso à delegada Clécia Vasconcelos na DAI (Delegacia para o Menor Infrator), assim como também à nova titular da DEAM, a delegada Luana Lorena Costa Almeida.
Mín. 17° Máx. 26°
Mín. 17° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsas