A cena protagonizada pelo prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (União-Progressista) na última segunda-feira, 19, durante anúncio das obras de duplicação da avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno) com o sorriso estampado no rosto, e as palavras ditas no palanque durante o discurso, descreveram a emoção do alcaide feirense.
As fotografias e os vídeos de Zé Ronaldo, ao lado do governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT), dispararam nas redes sociais, sites e viraram comentários de muita gente. Segundo informações chegadas ao Conectado News (CN), o sorriso e a alegria esboçada por Zé Ronaldo causaram tristeza nos Netos - leia-se: Zé Neto (PT), ferrenho opositor na Princesa do Sertão, e ACM Neto (União-Progressista), ferrenho opositor do Partido dos Trabalhadores na Bahia, e que não tem digerido essa aproximação de seu aliado, Ronaldo, com os adversários.
Como dizem que "enquanto uns choram outros vendem lenço", parece estar acontecendo justamente isso em Feira de Santana, ou seja, a proximidade entre Zé Ronaldo e Jerônimo tem deixado os Netos insatisfeitos. Dizem ainda, alguns políticos mais próximos, que "Zé Ronaldo está matando dois coelhos com uma única cajadada".
Alguns apostadores da política investem alto na ida de Ronaldo para o grupo de Jerônimo; outros, no entanto, veem com cautela essa aproximação entre os dois, entendem que trata de aproximação tão somente administrativa e que os dois [Ronaldo e Jerônimo] não vão virar aliados. O fato é que, sendo motivo de tristeza ou de alegria para os correligionários de ambos, Feira de Santana vem ganhando destaques e obras importantes como fruto dessa parceria, Jerônimo-Ronaldo. O resto, o futuro dirá.
Mín. 19° Máx. 24°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 26°
Chuvas esparsas