O Brasil vive um novo momento, com políticos novos de idade e novos na política. Na era das redes sociais eles fazem de tudo para “lacrar na internet” e aparecer para seus seguidores e seguidoras, são políticos que não contribuem em nada - ou pouco - com o desenvolvimento de seus municípios, estados ou mesmo do Brasil.
Esses [polítcos] fazem de tudo para aparecer, desde o corte do cabelo, vestimenta apertadinha, coladinha no corpo, usam make para aparecer bonitinho nas imagens, têm equipes de profissionais que, por vezes, postam nas redes sociais até a respiração dos chefes.
Esse perfil tem chamado a atenção e, às vezes, ganha seguidores e acabam transformando quem o segue em eleitor, em voto; noutras vezes, o político - os políticos - com tal perfil têm vida curta na politica. É o caso do ex-vereador do Rio de Janeiro, Gabriel Monteiro, que andava ostentando e lacrando até ser denunciado por vários crimes, entre eles estupro e agressão física, e, apesar de se achar poderoso, teve o mandato cassado e acabou preso.
Já o deputado federal “do Tik Tok” Nicolas Ferreira, de Minas Gerais, é um sucesso nas redes sociais. Nicolas usa o mandato e gasta - dinheiro público e tempo - para aparecer na internet, sem, no entanto, apresentar qualquer projeto importante para o desenvolvimento do Brasil. Com seu radicalismo político, Nicolas tem feito discípulos, e um desses, em Feira de Santana, é o vereador feirense Ismael Bastos (PL).
Ismael, com calça apertada e cabelo cheio de gel e topete, tem feito discursos radicais na Tribuna da Casa da Cidadania, discursos que, salvo melhor juízo, não contribuem em nada para o desenvolvimento da amada Feira de Santana. Segundo informações chegadas ao Conectado News (CN), Ismael Bastos já confessou que “é o novo Nicolas Ferreira da política baiana”, e tem ficado em casa ou escritório focando em conteúdo para as redes sociais.
As perguntas que ficam são: será que o eleitor feirense tem aprovado esse comportamento do vereador Ismael? Será que Ismael terá vida longa na política? Esse comportamento radical, principalmente de uma pessoa que se diz seguidor de Cristo, contribui para uma sociedade melhor? Por fim, será mesmo Ismael Bastos o novo Nicolas Ferreira ou Gabriel Monteiro de Feira de Santana? O tempo dirá.
Mín. 19° Máx. 24°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 26°
Chuvas esparsas