Por Hely Beltrão
Uma fonte relatou ao Conectado News na tarde deste sábado (1), que agentes de endemias que atuam no combate a dengue em Feira de Santana estão trabalhando com o larvicida utilizado para matar as larvas do mosquito com prazo de validade vencida.
De acordo com a foto enviada à nossa Redação, o produto foi fabricado em dezembro de 2022 e tem recomendação de uso pelo fabricante por até dois anos, ou seja, foi válido até dezembro de 2024. Um questionamento foi feito a respeito desta situação: o larvicida fora da validade, representa algum perigo para quem o manuseia ou para o morador da residência onde é utilizado, ao consumir a água, uma vez que o larvicida é dispensado em reservatórios d'água?
Para responder a esta pergunta, verificamos situações semelhantes ocorridos em outros lugares do Brasil. Em um caso parecido, ocorrido na cidade de Jardim do Seridó, município do estado do Rio Grande do Norte, o governo municipal emitiu nota afirmando que o produto pode ter a sua validade estendida e que não causa riscos a saúde, o que vai acontecer, é que com o passar do tempo, o produto vai perdendo a sua eficácia e seus efeitos químicos, ou seja, o único mal causado é que não matará as larvas do mosquito. Leia a nota na íntegra aqui.
Acidente entre motos Colisão entre duas motos deixa feridos em bairro de Feira
CUFA, Embasa Embasa marca presença na 2ª Feira da Agricultura Familiar da CUFA em Feira de Santana
Procon Fiscalização PROCON intensifica fiscalização de bebidas alcoólicas em Feira e encontra irregularidades
Auditoria nas conta TCM realizará auditoria nas contas de 2020 da Prefeitura de Feira de Santana
Lei do Desmonte Seminário na Terceira Ciretran orienta comerciantes sobre a nova Lei do Desmonte em Feira de Santana
Prédio Anexo Câmara instaura comissão para investigar obra do prédio anexo 
Mín. 18° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Chuvas esparsas