O Brasil já contabiliza 58 casos confirmados de intoxicação por metanol após o consumo de bebidas alcoólicas adulteradas, segundo atualização divulgada nesta sexta-feira (24) pelo Ministério da Saúde. Outros 50 casos seguem em investigação, enquanto 635 notificações foram descartadas.
O número de mortes também aumentou, chegando a 15 óbitos confirmados, nove em São Paulo, seis no Paraná e seis em Pernambuco. Além disso, nove mortes ainda estão sob investigação, sendo quatro em Pernambuco, duas no Paraná, uma em Minas Gerais, uma em Mato Grosso do Sul e uma em São Paulo.
O estado de São Paulo concentra a maioria dos registros, com 44 casos confirmados e 14 sob apuração. Também há ocorrências confirmadas no Paraná (6), Pernambuco (5), Rio Grande do Sul (1), Mato Grosso (1) e Tocantins (1).
O Ministério da Saúde informou que as atualizações sobre o surto são feitas três vezes por semana — às segundas, quartas e sextas-feiras, após as 17h —, dentro das ações da Sala de Situação criada para acompanhar a evolução dos casos.
Jogos Cactus não é apenas uma plataforma, é parte de um ecossistema dentro do iGaming
Intoxicação Brasil registra dez mortes por intoxicação com metanol; total de casos chega a 53
Uso de internet Uso de internet por adolescentes nas escolas cai de 51% para 37%
Thaisa hoffmann Empresária Thaisa Hoffmann fica em silêncio na CPMI do INSS sobre imóvel de R$ 28 milhões
Isenção de IPVA Câmara cria comissão para discutir isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos de fabricação
Petrobras, Amazonas ONGs entram na Justiça para suspender perfuração de petróleo na Foz do Amazonas 
Mín. 18° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Chuvas esparsas