Terça, 10 de Dezembro de 2024
(75) 99168-0053
Artigo Artigo

Quem vai indicar o substituto de André Curvelo?

Por Luiz Santos, radialista e jornalista

21/11/2024 07h14 Atualizada há 2 semanas
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Imagens: Ascom - Montagem: Hely Beltrão
Imagens: Ascom - Montagem: Hely Beltrão

Com a saída de André Curvelo do cargo de secretário de Comunicação Social, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues ( PT), está com uma 'pamonha quente' nas mãos, um problema interno para resolver. Não que o jornalista André Curvelo seja insubstituível, o problema está entre os caciques do Partido dos Trabalhadores (PT) no Estado. Quem tem mais força na legenda para escolher o substituto de Curvelo, o senador Jaques Wagner ou o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa?

Relembre: "André Curvello acabou com o monopólio da imprensa" diz Paulão do Caldeirão sobre homenagem ao Secretário

"A comunicação é um vetor fundamental para a defesa do estado democrático de direito", diz André Curvelo Secretário de Comunicação do Estado

A vitória de Caetano e o futuro de Roberta Santana

Embora eles (Wagner e Rui) não admitam publicamente, é notório e muito se fala nos bastidores da política baiana, que ambos andam medindo forças e disputam para ver quem indica mais cargos no governo de Rodrigues. Também é notório que à medida em que 2026 se aproxima, a disputa entre os dois só aumenta, principalmente porque devem disputar as duas vagas que a Bahia terá no Senado Federal.

Para substituir Curvelo alguns nomes estão no 'xadrez' da política. Entre eles, o presidente do PT no estado, Éden Valadares, o publicitário André Ferraro, atual chefe de gabinete da Secretaria de Meio Ambiente do Estado e homem forte da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), Diogo Medrado. Há também informações no meio político que Jerônimo Rodrigues e André Curvelo não estão se entendendo e andaram se estranhando. 

No entanto, se perguntar aos envolvidos, Jerônimo Rodrigues, André Curvelo, Rui Costa e Jaques Wagner, dirão que "isso não existe, é intriga da oposição, que deseja implantar discórdia para minar o grupo".

O certo é que o governador deve agir rápido para apagar as arestas e resolver as questões internas e dar realmente cara própria ao seu governo, afinal, quem tem a caneta com tinta é ele, Jerônimo Rodrigues.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.